metropoles.com

Cachorrinha é morta tentando salvar crianças de ataque de leão nos EUA

A família pendurou uma foto da cachorra na parede em homenagem. “Ela era o nosso anjinho, uma guerreira”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo pessoal/Virginia Havens
foto colorida de cachorra deitada na grama
1 de 1 foto colorida de cachorra deitada na grama - Foto: Arquivo pessoal/Virginia Havens

A cachorrinha Lady, como era chamada pela família, morreu após tentar proteger quatro crianças do ataque de um leão da montanha. O caso aconteceu no dia 14 de junho no Colorado, nos Estados Unidos.

Em entrevista ao TODAY Parents, Virginia Havens contou que tudo começou no momento em que ela preparava o jantar na cozinha, enquanto seu marido, Daniel, e os quatro filhos de 11, 8, 7 e 4 anos, brincavam no quintal.

3 imagens
A família decidiu sacrificar a cadela para evitar que o animal sofresse mais
Lady sobreviveu à luta de 20 minutos com a puma, mas ao chegar no hospital veterinário, constatou-se que os ferimentos eram muito graves
1 de 3

Lady tinha dois anos

2 de 3

A família decidiu sacrificar a cadela para evitar que o animal sofresse mais

Arquivo pessoal/Virginia Havens
3 de 3

Lady sobreviveu à luta de 20 minutos com a puma, mas ao chegar no hospital veterinário, constatou-se que os ferimentos eram muito graves

Arquivo pessoal/Virginia Havens

De repente, a dona de casa ouviu Lady, a cadela de dois anos da família, latir agressivamente. Também escutou gritos do marido ordenando que as crianças entrassem imediatamente. “Eu ouvi meu marido gritando: ‘Entrem em casa agora’ e meus filhos chorando: ‘Lobo!’.

Havens correu até a porta da frente para ver o que estava acontecendo e se deparou com a puma (como são chamadas essas espécies de felinos) parada em frente à Lady após atacá-la. Foi quando o acidente aconteceu. A família conseguiu fugir.

A dona de casa até cogitou sair para ajudar a cachorrinha, mas era muito arriscado. Então, ela correu para o quarto de sua filha, no segundo andar da casa. Lá de cima, Havens arremessou um par de patins no felino para distraí-lo. “Eu estava frenética e meus filhos estavam chorando”.

A mulher conta que, mesmo apavorada, ligou para a emergência, que chegou em cinco minutos e disparou três tiros não letais no leão. O animal, então, recuou para as montanhas.

Virgínia conta que a cachorrinha conseguiu sobreviver a luta de 20 minutos com o animal selvagem, e ficou otimista ao vê-la trotar em direção a casa. Havens envolveu a cachorra em uma toalha e a família a levou até o hospital veterinário. A tutora revela que Lady estava ensanguentada e apresentava um buraco no crânio. “Podia ver seu olho direito esbugalhado e ela respirava com dificuldade”.

Os médicos explicaram a família que as expectativas de vida da cadela eram baixas. “Ela tinha três buracos no crânio e a parte de baixo do focinho estava perfurada, e é por isso que ela não conseguia respirar bem. “Os médicos não podiam garantir que ela sobreviveria durante a noite”, disse Virgínia.

A família decidiu sacrificá-la. “Nós nos despedimos, beijamos Lady e agradecemos a ela”. “As crianças estavam em uma poça de lágrimas, mas ver Lady assim também nos ajudou a entender o motivo de deixá-la ir”, compartilhou Havens emocionada.

Os guardas do parque informaram a família que o leão provavelmente não retornaria. A família adotou outro cachorro, que foi batizado de Boaz.  Eles garantem que Lady jamais será substituída, e até penduraram um quadro com a foto da cadela na parede: “Era nosso anjinho, ela era uma guerreira.”

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, gastronomia, comportamento e bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoleshttps://t.me/metropolesastrologia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?