metropoles.com

Cachorra rouba dentadura de idosa e encanta com novo sorriso

Luna ainda é filhote e estava sob os cuidados da avó da tutora

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Cães Online
cachorra com dentadura
1 de 1 cachorra com dentadura - Foto: Foto: Cães Online

Uma simpática chihuahua de apenas nove meses, foi visitar a avó da tutora e parece ter ficado encantada com um objeto até então inédito: uma dentadura. Luna, a cachorrinha, mora em Ponta Grossa (região dos Campos Gerais, no Paraná), e foi visitar a idosa.

A cachorra viajou com a família para Juiz de Fora (MG) e resolveu “fazer arte” numa ocasião em que foi deixada sozinha com a avó e outro parente – para ele, quase um desconhecido. A idosa acreditou estar ficando senil, porque não conseguia encontrar a dentadura.

3 imagens
A pequena aprontou todas na casa da vovó
O sorriso sem a dentadura é um tanto menor
1 de 3

Luna é uma filhote dócil e comportada

Foto: Cães Online
2 de 3

A pequena aprontou todas na casa da vovó

Foto: Cães Online
3 de 3

O sorriso sem a dentadura é um tanto menor

Foto: Cães Online
Luna e a dentadura

Durante a estadia em Juiz de Fora, a estudante de Pedagogia Anna Carolina Lima, tutora de Luna, foi fazer um passeio com os pais e deixou a chihuahua sob os cuidados da avó. Até aí, nada demais.

Mais tarde, quando Anna retornou para a casa da avó com os pais, encontrou a idosa desconcertada e desorientada: ela acreditava ter perdido a dentadura e não fazia ideia de onde poderia ter deixado a prótese.

A idosa estava seguindo a rotina normal. Logo depois do almoço, ela se deitou para tirar uma soneca e, como sempre fazia, tirou a dentadura, colocando-a embaixo do travesseiro, dentro da fronha, para não perdê-la.

Ao acordar, a idosa não encontrou a prótese. Ela revirou toda a cama, sacudiu a fronha, espiou embaixo do colchão para ver se a dentadura havia caído no chão – e nada. Pensou que talvez tivesse deixado no banheiro (como não era seu hábito), mas a dentadura não estava lá. Não havia outro lugar em que ela pudesse procurar.

Nesse ínterim, Anna voltou com os pais. Quando tomaram conhecimento do ocorrido – e a avó estava realmente perturbada com a situação – a tutora logo desconfiou que o caso poderia ter o dedinho – ou os dentinhos – de Luna.

O sexto sentido de Anna funcionou perfeitamente. Para desvendar o “enigma da dentadura”, a tutora só precisou descobrir onde a chihuahua estava. A cachorrinha estava deitada tranquilamente no quarto da idosa, ainda tentando decifrar os segredos da prótese.

Leia a matéria completa no Cães Online, parceiro do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?