Cachorra com paralisia abandonada em sacola é resgatada por faxineira
Abandonada na rua, uma cachorra com paralisia foi resgatada por uma faxineira humilde em Jardinópolis, São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
Uma cachorra sem raça definida foi abandonada na rua e resgatada por uma moradora de poucos recursos financeiros, que ganha a vida como faxineira. A cadela é portadora de paralisia e se movimenta com grande dificuldade.
Este episódio ocorreu em Jardinópolis, uma pequena cidade do norte paulista, a 330 km da capital, e parece evocar um trecho do Evangelho: “Bem-aventurados os humildes, porque herdarão a terra”.
O caso lembra outra passagem bíblica, a oferta ao Templo de Jerusalém de um óbolo (esmola), por uma viúva sem recursos. Ao observar a atitude, Jesus disse aos discípulos: “Mesmo sendo tão pequeno o valor, ela ofereceu muito mais que todos; esta doação é muito preciosa aos olhos de Deus”.
O resgate
No final de mais um dia de serviço, a faxineira Suelen Bernardes Lopes resgatou uma cachorra abandonada. O animal sofre de paralisia e tem limitados os movimentos das pernas. O crime foi registrado pelas câmeras de segurança do local.
Nas imagens, é possível observar um carro parando junto ao meio-fio. Em seguida, o motorista abre a porta, deixa a cachorrinha sozinha na calçada e segue adiante em sua viagem. Vale lembrar que, de acordo com a lei nº 14.064/20, o abandono de animais de estimação, assim como os maus tratos e a negligência, é crime punível com dois a cinco anos de reclusão, além de multa.
Continue a leitura no site Cães Online, parceiro do Metrópoles.