Cabras? Cães? Ioga com cobras é a nova aposta nos Estados Unidos
O objetivo das sessões de ioga com cobras é ajudar os indivíduos a superar o medo destes animais por meio da respiração; confira detalhes
atualizado
Compartilhar notícia
Ioga com cabras ou filhotes de cachorro é coisa do passado. Agora, as pessoas podem relaxar enquanto uma cobra desliza por suas costas. Essa é a proposta de um estúdio em Costa Mesa, na Califórnia (EUA), que tem como objetivo atrair pessoas que têm medo de répteis.
A ideia, segundo Tess Cao, proprietária do estúdio, é ajudar indivíduos a superar o medo de cobras por meio da respiração. “Alguns podem dizer que nossa oferta é ‘como outras iogas com animais incorporados’, mas realmente acreditamos no que oferecemos”, disse à revista People.
Tess e o marido, Huy Cao, levam as próprias cobras de estimação para as aulas de 45 minutos, que têm no máximo quatro participantes. Os seis répteis possuem nomes de cristais, e os quatro instrutores da sessão sorteiam aleatoriamente para descobrir qual animal será “seu parceiro de confiança”.
De acordo com a mulher, as serpentes são “animais de estimação muito sociáveis e amigáveis”, mas para evitar qualquer problema, a equipe organiza uma orientação antes da aula para ensinar aos participantes o que fazer — e, claro, o que não fazer — com uma cobra.
“Ninguém nunca foi mordido! Nossa cobra mais velha tem 4 anos, e nós também nunca fomos mordidos”, afirmou Tess à revista estadunidense. Os participantes não apenas manuseiam as cobras, mas também permitem que as “criaturas rastejantes” percorram seus corpos enquanto estão parados.