Briga entre cães: 5 motivos que geram o desentendimento entre os pets
Ao entender o que está gerando o desentendimento, fica mais fácil para que o tutor faça a reconciliação entre os animais
atualizado
Compartilhar notícia
Uma briga de cachorro é sempre desagradável e pode acabar em um dos dois (ou os dois) cães feridos e tristes. Por isso, quando este tipo de situação ocorrer, é fundamental entender o que fazer. Mas, ao mesmo tempo, entender o que foi o estopim da briga.
Hoje vamos entender um pouco mais sobre o comportamento canino e o que faz eles brigarem, mesmo quando são parceiros e moram juntos. Afinal, como você sabe, cães são animais. E animais possuem instintos. Instintos estes que muitas vezes pendem para o lado mais selvagem, algo natural. Mas é claro que não se pode deixar algumas situações saírem do controle. Tampouco, criar artifícios para que elas aconteçam.
Os motivos para uma briga podem ser os mais simples e “bobos” possíveis. Basta que um dos dois se incomode ou sinta-se invadido pelo outro para que hajam os primeiros indícios de uma confusão. É claro que muitas vezes eles ficam apenas na ameaça, rosnando e “simulando” que vão atacar. O que serve de aviso.
E alguns dos motivos para isso, podem ser:
Disputa por alimento;
Ciúmes por brinquedos pelo chão;
Disputa de hierarquia na família;
Leia a matéria completa no Portal do Dog.