Brasiliense faz sucesso na internet ao compartilhar rotina em pet shop
Aos 19 anos, Ester Carvalho acumula mais de 1,5 milhões de seguidores no TikTok. Suas publicações mostram o dia a dia no pet shop
atualizado
Compartilhar notícia
Ester Carvalho se tornou uma sensação nas redes sociais por um motivo simples: a paixão que tem pelo trabalho no pet shop. O que mais impressiona é a forma amorosa e alegre com que a brasiliense cuida dos cães durante o banho, como um dogue alemão de 70 quilos. Pois é, ela conseguiu!
Aos 19 anos, Ester acumula mais de 1,5 milhões de seguidores apenas no TikTok. Sua simpatia e graça são evidentes nos vídeos que publica, compartilhando a rotina “puxada” em um pet shop da Asa Sul. A forma como narra as gravações, mostrando seu forte sotaque, é o que a torna ainda mais autêntica e adorável.
Em conversa com o Metrópoles, a brasiliense revelou que a ideia de compartilhar seu trabalho nas redes sociais surgiu da sua paixão por cachorros. Ela, então, aproveitou que já gostava de gravar vídeos para seguir nesse caminho, sem imaginar o quão bem-sucedida se tornaria com o tempo.
“Eu tinha uma vontade imensa de gravar vídeos e postar. Inclusive, eu já tentei ter um canal no YouTube, porém, não estava crescendo e desisti. Um tempo depois, conheci uma pessoa que me perguntou o que eu gostava e, então, respondi: ‘cachorrinhos’. Aí ela falou: ‘grava vídeo sobre isso’ e assim, comecei”, explica.
Para Ester, o pet shop é como sua segunda casa. Isso porque ela recebe apoio constante de seus chefes, que sempre a incentivaram. A jovem também se diverte com seus colegas de trabalho, mesmo que eles sejam um tanto quanto travessos. “Eu passo o dia inteiro rindo que a barriga chega dói”, brinca a jovem.
“Best friend” dos cães
Ester é verdadeiramente a melhor amiga dos cães. Suas postagens revelam sua incrível habilidade em lidar com diversos tipos de cachorros. Em um de seus vídeos (assista aqui), é possível ver a jovem dando banho em um husky siberiano que, além de ser resistente à água, se seca balançando os pelos, deixando Ester encharcada.
Outra publicação mostra a craque do pet shop dando banho em um dogue alemão (veja neste link), apelidado carinhosamente de grande dinamarquês, que pode chegar a 90 centímetros de altura. Na filmagem, ela brinca com o desafio de “enfrentar” o cão, mas sempre com um sorriso, demonstrando seu amor pelo que faz.
“Eu acho que o cachorro sente muito a energia. Eu trabalho desde os 15 anos no pet shop, já estou acostumada e sei quando o cão vai me morder. Às vezes, a gente já conhece o pet e sabe o que ele não gosta, daí evitamos fazer isso. E, também, nada que um petisco não resolva”, diz Ester.
A influenciadora reconhece que muitas pessoas a chamam de “doida” pelo jeito como ela se relaciona com os pets, e ela até concorda. “Eu acho que sou um pouquinho mesmo porque eu fico beijando os cachorrinhos, sendo que eu nem sei qual vai ser a reação. É tempo de me morder”.
Mood “solta os cachorros”
Ester já passou por algumas situações inusitadas no pet shop, e que renderiam até roteiros de filme. Em uma delas, enquanto dava banho em uma golden retriever, a cadela teve um contratempo digestivo e fez suas necessidades bem na hora em que a jovem estava secando (veja o vídeo aqui).
“Eu fui banhar uma golden retriever e gravei ela. Porém, a doguinha estava com diarreia e fez cocô na hora que eu estava secando. Resultado: voou fezes no meu avental todinho e eu ainda tive que voltar com ela para o tanque. Na hora, eu fiquei com dó da ‘bixinha’”, relembra Ester, rindo.
Questionada sobre o que torna seu trabalho no pet shop tão especial, ela destaca: “O carinho que eu sinto por eles, o jeito que eu banho, a forma que eu seco eles… eu não cuido só da estética, mas também do bem estar”. É esse comprometimento que faz Ester ser um fenômeno nas redes sociais.
Reconhecimento merecido
Ao Metrópoles, Ester revela estar muito feliz com toda a repercussão positiva dos seus vídeos. “Eu me sinto muito grata por tudo que eu estou conquistando e também por transmitir alegria pras pessoas. Eu sinto que ajudo de alguma forma”.
Ela, inclusive, recebe várias mensagens e feedback de tutores de animais que se encantam com seu trabalho.
“Muitas pessoas falam: ‘Quero vídeo da minha cachorrinha’. Às vezes, eu tenho que ficar até anotando nomes dos cães que vem banhar. Eles adoram, fico grata por essa confiança que eles tem em mim”, finaliza a brasiliense, com gratidão pela relação especial que construiu com os peludos.