Bons para cachorro! 6 vegetais que os cães podem consumir sem medo
Trazer mais nutrientes para a alimentação dos cães é uma boa opção para fortalecer a saúde dos pets e prevenir doenças
atualizado
Compartilhar notícia
Sair do convencional e dar um novo sabor para as refeições do seu “aumigo” pode parecer um desafio por conta das restrições alimentares dos cães. Existem alguns itens, como a cebola, que podem ser tóxicos ao seu melhor amigo. A ração tradicional, por sua vez, até soa atraente para os pets quando estão famintos, no entanto, pode cansá-los devido à repetição e deixá-los menos fortes por conta da baixa variedade nutricional.
Oferecer diferentes sabores na alimentação dos bichinhos sem colocá-los em risco é uma possibilidade encontrada no mundo dos vegetais. Além de não conterem substratos industrializados, alguns deles são ricos em vitaminas que irão turbinar a saúde do pet. É prudente, antes de fazer qualquer mudança nos hábitos do seu animalzinho, consultar um veterinário.
Dito isso, confira, abaixo, seis vegetais “bons para cachorro”, segundo informações dos sites Canal do Pet e PetLove.
Beterraba
A beterraba ajuda a prevenir anemia nos animais, uma vez que conta com uma alta concentração de ferro. Além disso, contém antioxidantes, minerais e vitaminas que contribuem para a saúde geral. Ela pode ser servida crua ou cozida em pequenas quantidades para evitar gases e irritação no estômago, proporcionando um impulso nutricional saudável.
Abobrinha
Rica em fibras e vitaminas B6, C e K, a abobrinha pode ser oferecida aos cachorros sem preocupações, podendo ser crua e com casca, desde que bem higienizada. Pela abundância de betacaroteno, ela beneficia a pele e a visão dos cães, além de conter fibras na casca, que são excelentes aliadas para tratamentos digestivos.
Chuchu
O chuchu é uma excelente fonte de fibras, melhorando a digestibilidade dos cães. Rico em vitaminas A, B e C, além de fósforo, ferro e cálcio, ele oferece diversos benefícios nutricionais. Sirva crua e descascada.
Mandioca
Rica em potássio, fibras e vitaminas, a mandioca oferece benefícios significativos ao sistema cardiovascular dos cães, promovendo uma boa saúde do coração e ajudando na manutenção de uma dieta equilibrada. Pode ser utilizada como petisco ou complemento alimentar, desde que sempre cozida.
Cenoura
Esse vegetal oferece benefícios que vão desde a melhora da visão até a saúde bucal dos bichinhos. Fonte significativa de vitamina A, C e K, além de potássio, a cenoura deve ser oferecida descascada e cozida sem sal nem temperos, proporcionando uma refeição saborosa e nutritiva.
Batata-doce
Essenciais para manter a saúde da pele e dos pelos dos cãezinhos, é rica em vitaminas A, C e E. Deve ser oferecida cozida para eliminar a solanina, substância que não é segura para cães. Esse preparo garante que seu cão aproveite todos os benefícios nutricionais da batata-doce de forma segura.