Bombeiro adota cadela após encontrá-la ao lado de corpo de tutor morto
Uma cadela de 8 anos, da raça terrier, ganhou uma nova família após ser adotada por bombeiro que ajudou em seu resgate
atualizado
Compartilhar notícia
Já não restam dúvidas de que os animais, principalmente os cachorros, são verdadeiros e leais amigos dos homens. Na Inglaterra, a história de uma cadela comoveu os moradores de Cornwall — e ela teve sua vida alterada justamente pelo amor de um habitante da região.
Martha, da raça terrier, foi encontrada trêmula e desamparada ao lado do corpo do tutor morto. James Trounson, bombeiro que fazia parte da equipe de emergência chamada para socorrer a ocorrência, no entanto, recusou-se a abandonar o pet de oito anos.
O profissional do Helston Community Fire Station auxiliou a polícia e os médicos a entrar na propriedade onde o dono havia morrido e onde estava Martha ao lado do corpo. Trounson ficou comovido com a expressão triste da cadela. Ele, então, começou a procurar alguém que pudesse acolher o animal.
O bombeiro buscou parentes próximos ao então tutor, mas não obteve sucesso. Já encantado com o jeito carinhoso de Martha, ele decidiu por adotar e acolher o bichinho.
Nova rotina
Além de bombeiro, Trounson é construtor e, agora, ganhou uma nova companheira de trabalho. Ele leva Martha consigo para todo o lado e diz que o animal tem uma “vida completamente nova agora”.
“Ela vem comigo em todos os lugares. Já temos um collie chamado Merlin e estávamos procurando um companheiro para ele”, detalhou Trounson ao jornal Daily Mail.
Ainda conforme relato do bombeiro, Martha não gosta de ficar sozinha e sempre está ao lado do novo tutor ou de outros animais. “À noite, dorme na cama com a gata Millie”.