Benção! Gata de 31 anos só foi ao veterinário 2 vezes na vida
A tutora Lila Brissett tem sido encorajada a entrar em contato com o Guinness Book para confirmar Rosie como a gata mais velha do mundo
atualizado
Compartilhar notícia
Uma gata muito amada está prestes a comemorar seu 32° aniversário e ser a mais velha do mundo. O fato mais surpreendente, no entanto, é que Rosie só foi ao veterinário duas vezes na vida. Ela vive com a dona, Lila Brissett, de 72 anos, em Norfolk, na Inglaterra.
Rosie foi acolhida em 1991 pela orgulhosa tutora. Juntas, elas passaram por diversos momentos de companheirismo. “Essa coisa linda me foi entregue em uma cesta quando era uma gatinha em 1991 e o resto é história”, declarou Lila Brissett, em entrevista ao portal britânico Daily Mail.
Agora, com muita alegria, a tutora está de olho no aniversário de 32 anos da gatinha, que celebrará o novo ciclo em 1º de junho com uma grande festa. A senhora, inclusive, tem sido encorajada a entrar em contato com o Guinness Book para confirmar Rosie como a gata mais velha do mundo.
“Ela só foi ao veterinário duas vezes na vida. Uma vez para ser esterilizada nos anos 1990 e há cinco anos para obter antibióticos para um cisto na cabeça. Ela é uma personagem e tanto. Ela ainda tem todos os dentes”, revelou a inglesa, que já havia resgatado outro gato e um cachorro de rua.
Questionada sobre os motivos de Rosie ter uma idade tão avançada, a senhora respondeu: “Diga-me você! Cuidado e atenção? Boa comida? Não sei. Todos os meus animais parecem viver até uma boa idade. Rosie não precisa de um despertador. Tudo o que ela faz é comer, dormir, usar a caixa de areia e repetir”.
A tutora, então, revelou que temia pela partida da felina. “Muitas vezes eu tenho que verificar se ela ainda está viva e respirando. Estou preocupado com o dia em que ela cruzará a ponte do arco-íris. Ela vai deixar um grande vazio”, afirmou.
Um porta-voz do Guinness Book viu o relato de Lilia Brisset e a encorajou a registrar Rosie no site da organização. O atual detentor do título é um gato de 27 anos chamado Flossie, que também vive na Inglaterra, na região de Kent.