Beijar, dar a pata e andar para trás: 10 truques para treinar os cães
O adestramento pode ser fácil e divertido. Confira dez truques para treinar os cães em casa
atualizado
Compartilhar notícia
Todos os cachorros precisam receber a “educação básica”: é preciso treinar com persistência, para que eles aprendam as regras da casa e introjetem alguns comandos simples. Tudo começa com o “sim” e o “não”, passa pelo “sobe”, “desce”, “vem”, “fica”, “junto” e, finalmente, é possível fazer os peludos apresentarem verdadeiros espetáculos, em truques fáceis e muito divertidos.
Não é necessário investir em equipamentos, nem contratar especialistas para treinar os cachorros. Obviamente, eles podem ser matriculados em escolas e clubes para aprender truques mais sofisticados, mas, em casa, com apenas alguns minutos diários, é possível entreter os peludos, enquanto eles assimilam algumas técnicas fáceis, simples e divertidas.
Os motivos para adestrar
Os truques não são apenas “gracinhas” para divertir a família e as visitas da casa. Durante as sessões de adestramento, os cachorros desenvolvem outras habilidades: ao aprender a latir (ao comando do tutor), eles também assimilam o “ficar quieto”; ao aprender a beijar, eles compreendem que não devem lamber todo mundo – e o tempo todo.
Continue a leitura no site Cães Online, parceiro do Metrópoles.