Ativista se destaca por salvar centenas de animais na Índia
Em seu rancho, convivem, em harmonia, centenas de cachorros, 120 gatos, 185 bois, 40 cabras, 16 pôneis e 11 cavalos
atualizado
Compartilhar notícia
Shiranne Pereira é ativista em defesa dos direitos dos animais na Índia. Há 26 anos, ela resgata bichos que estão em perigo na região de Chennai.
Uma das ações de destaque da indiana envolve uma polêmica tradição local praticada no período de 1932 a 1995. Todos os anos, milhares de cachorros eram mortos em um ritual. Após serem encharcados de água salgada, eram eletrocutados. Graças à luta de Shiranne, a atividade foi proibida na região.
“Eles eram brutalmente assassinados, quando tudo o que precisavam era de amor e carinho”, afirmou.
“Eu não tenho filhos humanos, mas sou um pouco mãe de mais de 800 lindas criaturas. Toda as noites, quando vou checar como eles estão dormindo, é o momento mais emocionante do dia para mim”, declarou Shiranne, em entrevista ao The Better India.
No Facebook, a indiana compartilha imagens dos animais que resgata. Eles moram em um rancho de 38 mil metros quadrados que pertence a Shiranne. No terreno convivem, em harmonia, centenas de cachorros, 120 gatos, 185 bois, 40 cabras, 16 pôneis e 11 cavalos.
Shiranne Pereira é integrante do Comitê para o Propósito de Controle e Supervisão de Experimentos em Animais (CPCSEA). Atualmente ela se esforça para encontrar alternativas para os testes de drogas em animais.