Atenção! Veterinário revela a frequência ideal para alimentar os cães
Segundo o veterinário Sean McCormack, os tutores precisam saber a quantidade certa de refeições para manter a saúde dos cães em dia
atualizado
Compartilhar notícia
Para viver uma vida longa e feliz, todo cachorro precisa comer uma dieta balanceada e de alta qualidade, adequada à idade, tamanho e saúde. Mas, qual seria a quantidade ideal de refeições para manter os cães saudáveis?
Um estudo do Dog Aging Project, projeto realizado em 2022 pela Universidade de Washington, nos Estados Unidos, descobriu que os cães alimentados uma vez ao dia são mais saudáveis do que aqueles que comiam várias refeições diariamente.
Na época, os resultados foram um choque para pesquisadores e cientistas, que ficaram “surpresos ao ver associações em tantos domínios” e não esperavam notar diferenças tão grandes.
Embora a descoberta esteja associada a uma melhora significativa na saúde dos pets, outros especialistas caninos acreditam que várias refeições por dia também são importantes para mantê-los saudáveis.
“Para garantir que seu cachorro não fique com muita fome ou extremamente cheio, sou fã de alimentar duas vezes ao dia — de manhã e à noite”, revelou o veterinário Sean McCormack, ao portal britânico The Mirror.
O profissional ainda acrescentou que os tutores devem ter conhecimento da ingestão calórica diária do cão para dividi-la nas duas refeições. “Se pensarmos na biologia dos cachorros, eles certamente são capazes de comer bastante, mas isso pode trazer sérios riscos à saúde, como o inchaço”, salienta.
Ele, então, recomendou aos tutores utilizar alimentadores em forma de quebra-cabeça para que os pets tenham algum estímulo mental durante a alimentação. “Assim, os cães também vão desfrutar das refeições duas vezes ao dia”, finalizou.