Ansiedade: como cuidar da saúde mental do pet durante a pandemia?
É preciso se atentar para cada detalhe da rotina e do contexto no qual o pet está inserido
atualizado
Compartilhar notícia
![Cachorro deitado](https://uploads.metroimg.com/wp-content/uploads/2021/04/06130247/close-up-foto-seletiva-de-um-cachorro_181624-32270.jpg)
Controlar a ansiedade do cachorro, por si só, não é a tarefa mais simples do mundo. Porém, também não é impossível! Mas e quando essa ansiedade vem em paralelo a tudo que a pandemia tem proporcionado? Como melhorar a qualidade de vida do pet, garantindo que ele tenha mais bem-estar e conforto no meio de tantas mudanças na rotina e nos cuidados diários? São tantas perguntas!
Para controlar a ansiedade do cachorro em meio à pandemia é preciso se atentar para cada detalhe da sua rotina e do contexto no qual ele está inserido. O primeiro passo, que podemos sugerir, é que você observe quais foram todas as mudanças que o pet sofreu.
Por exemplo, se ele passava muito tempo sozinho, e agora a companhia é constante, essa mudança é bem relevante e deve ser considerada. Do mesmo modo, se ele era do tipo que tinha atividades externas com muita frequência (como passeios em estabelecimentos que permitem ou idas ao pet shop) e hoje isso não é mais possível, essa também é mais uma mudança expressiva que deve ser levada em conta.
Quanto mais informações você tiver com relação à rotina de antes e a de agora, mais fácil será lidar com a ansiedade do cachorro. Afinal, você saberá exatamente quais são os pontos que estão impactando no cognitivo e no emocional do pet.
Leia a matéria completa no Portal do Dog.