Amizade improvável: menino de 2 anos tem corvo como melhor amigo
Na Dinamarca, o pequeno Otto, de 2 anos, e o corvo Russell formam uma dupla improvável, mas muito afetuosa. Assista ao vídeo
atualizado
Compartilhar notícia
Otto e Russell formam uma dupla um tanto quanto improvável. A história dos dois amigos, moradores da Dinamarca, é digna de livro de contos infantis. Isso porque Otto, um menino de 2 anos, compartilha momentos e brincadeiras com o corvo Russell.
Em um vídeo postado pelo site especializado em pets The Dodo (assista aqui), Laerke Luna, mãe da criança, mostra a rotina dos amigos. A gravação viralizou, alcançando mais de 3,5 milhões de visualizações.
“Eles poderiam passar horas brincando. Russell é um pássaro selvagem, ele não está por perto o tempo todo, mas quando Otto está lá fora, ele não sai do lado dele”, contou Luna.
Amizade improvável
Russell foi resgatado pela família de Otto após ser encontrado desnutrido e sozinho em uma árvore. “Tentamos chamar um reabilitador de vida selvagem, mas não havia ninguém por perto que pudesse acolhê-lo, então, decidimos levá-lo para casa e cuidar dele até ele se recuperar”, relatou a mãe do menino.
Recuperado e, mesmo podendo voar para onde quisesse, o pássaro se manteve por perto e cresceu junto a Otto. “Depois que cuidamos de Russell, ele poderia voar para onde quisesse, mas decidiu ficar perto de nossa casa e ainda nos visita todos os dias”, explicou Luna.
Com o passar do tempo, a relação entre o corvo e a criança ficou cada vez mais estreita, e eles criaram uma rotina de companheirismo. Russell “chama” a criança para brincar ao ar livre, espera o menino chegar da escola e ainda assiste a televisão ao lado de Otto.
Apesar de saber que o pássaro é bem amigável, a mãe deixa claro que todas as interações são supervisionadas, afinal, Russell é um pássaro selvagem.
Parte da família
O corvo passou a pertencer à família de Otto e criou um vínculo especial com as pessoas e os animais de estimação da casa. Além de Russell, Luna tem outros pets, como cães e gatos. “Russell tem uma relação de amor e ódio com cães e gatos, gosta muito de provocá-los”, esclareceu a mãe.
O pássaro também tem demonstrado bastante interesse no irmão caçula de Otto, Hedvig, que ainda é um bebê de colo. “Viver com Russell significa que nunca há um momento de tédio em nossa vida. Ele nos permite interagir com a natureza de uma forma que a maioria das pessoas não consegue. Nós somos o bando dele”, finalizou Luna.