Amável e fofinho: veja 5 características do cachorro buldogue francês
A raça é queridinha de muitas pessoas, mas exige cuidados especiais dos tutores
atualizado
Compartilhar notícia
A combinação entre as orelhas grandes, o corpo gordinho e os olhos amáveis do buldogue francês conferem o ar de “cachorro que caiu do caminhão de mudança”, e vai conseguir tudo que quer, a esses pequenos. E, embora algumas pessoas ainda resistam, esta é uma raça que conquista muitos tutores na hora de escolher um melhor amigo peludo.
Isso acontece tanto pelo nível de fofura, quanto por serem cães pequenos e de fácil adaptação, o que ajuda quem mora em espaços pequenos. E se você quer saber mais sobre esses pets, confira abaixo acinco características do buldogue francês para se apaixonar de vez.
Amor em primeiro lugar
Quando o assunto é afeição, o buldogue francês é uma das raças que mais marca pontos. Eles se apegam facilmente aos tutores e são ótimas companhias para crianças, por serem bem amigáveis com os pequenos.
Cabe no apê
Outra característica que torna esse pet super queridinho é o fato dele ser ótimo para viver em apartamentos. Isso porque ele se adapta fácil, precisa de pouco espaço e não tem tendência a latir, o que é um problema a menos para quem vive em prédios.
Vai com todos
É bom ter um certo cuidado com a sociabilidade do buldogue francês. Isso é para garantir que ninguém vai levá-lo embora durante um passeio, pois ele precisa socializar e é do tipo que curte interagir com estranhos. Esteja sempre de olho no seu bichinho e aproveite para exibir a simpatia dele para os amigos!
Exercícios leves
Os buldogues franceses são companheiros ideais para quem gosta de exercícios, mas sem muitos esforços. Eles adoram caminhadas, mas só precisa ser uma por dia para manter o peso e a rotina de atividades. Mas atenção aos dias quentes, pois essa raça não se dá bem com o calor e se desidrata fácil.
Companhia constante
Embora muito amáveis e bonzinhos, esses pets podem se tornar destruidores se ficarem sozinhos por muito tempo. Isso porque eles são do tipo que acompanham os tutores para todo o lado e não gostam de ficar sozinhos. Além de garantir a destruição de alguns móveis, ele também pode ficar muito abatido quando fica só por longos períodos.