Alimentação natural: 6 dicas para melhorar a dieta do animal
Cada vez mais tutores buscam pela alimentação natural como alternativa para as refeições dos pets; veja como introduzi-la na dieta
atualizado
Compartilhar notícia
Qual é melhor: comida ou ração? Essa é uma das principais dúvidas entre os tutores. Afinal, embora existam rações específicas para as mais diversas raças de cachorro e também para os gatos, muitos veterinários defendem a importância e os benefícios de uma alimentação mais natural para os pets.
Segundo a veterinária Nicole Cherobim, para a Alimentação Natural (AN) ser uma dieta balanceada e benéfica para os pets, ela precisa ser prescritas por nutricionistas veterinários, que vão considerar todas as necessidades do animal e incluir ingredientes naturais e suplementação.
Ficou curioso para saber mais sobre a Alimentação Natural? Abaixo, a médica compartilha pontos importantes e dicas para os tutores. Confira!
Tudo começa no consultório
Embora natural, as refeições devem ser elaboradas por um especialista no assunto, viu? Na consulta, o profissional irá avaliar o histórico do pet, seus hábitos, fazer uma minuciosa avaliação nutricional e só depois montará um cardápio considerado fatores como peso, idade, raça, sexo, saúde, atividades físicas e restrições alimentares.
Leia a matéria completa no portal Alto Astral, parceiro do Metrópoles.