Alerta fofura: amizade inusitada entre bebê e galo encanta internet
Perfil dedicado ao catarinense Heitor Borges, de 2 anos, e ao galo Tatá acumula 780 mil seguidores no Instagram. Confira imagens da dupla
atualizado
Compartilhar notícia
Uma amizade inusitada surgiu entre um menino de 2 anos e um galo. Há alguns meses, em um sítio de Joinville, em Santa Catarina, Heitor Borges desenvolveu um afeto especial pelo animalzinho. A ave, então, virou membro da família e foi batizada de Tatá.
A mãe de Heitor, Karoline May Borges, explica que a família já tinha criação de animais em casa, mas a interação entre a criança e Tatá é diferente. “Começamos, de certa forma, a estimular, permitir que eles fossem amigos”, contou à revista Crescer.
Segundo a mãe, o menino sempre está grudado no galo, que parece gostar do carinho. Tatá tem até o costume de tomar banho e dormir junto com o amigo. “Tem outros galos da mesma raça que a dele que são bem ariscos, mas o Tatá é mansinho”, detalhou Karoline.
Ver esta publicação no Instagram
O carinho de Heitor não é só com Tatá. Karoline revela que, onde moram, todos têm contato diário com vários animais. Além do galo, a família possui dois cachorrinhos e o ganso Nino, que sempre está atrás de Heitor. “Eu tenho medo de ganso. Normalmente, eles são usados para guardar sítio, porque são bravos e avançam. Mas, às vezes, quando o Heitor sai de perto dele, o ganso começa a chorar. Se o Heitor está andando e começa a andar um pouco mais rápido, ele corre também, para ir atrás. É engraçado de ver”, relatou.
A progenitora criou um perfil no Instagram a pedido de pessoas que queriam acompanhar a amizade inusitada entre Heitor e Tatá. Hoje, a página da dupla soma 780 mil seguidores. Em determinadas fotos, Nino também dá o ar da graça.