Alerta! Experts listam 5 raças de cães que não devem entrar na piscina
Especialistas dos Estados Unidos revelaram as raças de cães que mais possuem dificuldades na água. Veja a lista
atualizado
Compartilhar notícia
À medida que o calor aumenta no país, muitos tutores buscam maneiras eficazes de refrescar seus pets, como ir à piscina. Pensando nisso, especialistas norte-americanos revelaram as cinco raças de cães que são menos propensas a acompanhar os donos durante um mergulho na água.
Em entrevista ao portal britânico Daily Mail, os especialistas disseram: “Várias raças têm corpos e pelagens que simplesmente não foram projetados para nadar. Essas características tornam difícil para eles manterem a cabeça acima da água quando são obrigados a nadar”.
Confira abaixo as cinco raças de cães que não são nadadores natos:
Maltês
A raça maltês é caracterizada pela pelagem toda branca e sedosa. No entanto, isso pode atrapalhá-los na natação. “Assim como a maioria das raças com pelagem longa, os malteses não gostam da sensação da água”, explicaram os experts.
Eles, então, acrescentaram: “Além disso, quando o pelo fica encharcado, fica bastante pesado, tornando-o mais difícil de se mover [na água] e demorando uma eternidade para secar”.
Corgi
Favoritos da família real, os corgis são adorados pela boa natureza e pela mente altamente treinável. Infelizmente, essas qualidades não são muito úteis à beira da piscina. Isso porque seus corpos e suas pernas longas dificultam o nado.
Shih tzu
Shih tzu é uma raça pequena e adorável, conhecida pelos focinhos curtos e olhos redondos. Embora mantenham uma habilidade natural para nadar, sua postura robusta os priva da resistência necessária para aguentar bons nados na água.
“Quando um Shih Tzu está nadando, ele precisa estender a cabeça para trás para manter o focinho curto fora da água. Ao estender a cabeça para trás, torna-se ainda mais difícil respirar o ar para eles”, explica um portal especializado na raça, Everything Shih Tzu.
Boxer
De acordo com os especialistas, a raça boxer possui o rosto achatado e o focinho curto, que podem tornar a natação bastante assustadora e, em alguns casos, perigosa. Suas características corporais podem causar problemas respiratórios quando estão na água, pois lutam para manter a cabeça flutuando.
Bull terrier
O poderoso bull terrier é uma raça musculosa e de ossatura grande, com força e agilidade suficientes para enfrentar qualquer desafio. Apesar de serem brincalhões e corajosos, sua estrutura volumosa juntamente com as pernas curtas tornam uma tarefa quase impossível manter os corpos flutuando na água.