Alergias podem ser a causa de coceiras e lesões no seu cachorro
Se a coceira está incomodando o pet é sinal de que algo com certeza está errado, viu? Saiba mais sobre crises alérgicas em cachorro
atualizado
Compartilhar notícia
Ver um cachorro se coçar de vez em quando é completamente normal. Mas se esse hábito se torna mais frequente e intenso, algo está errado e é hora de investigar. Assim, se além da coceira, houver também vermelhidão, queda de pelos, descamação, odor e lesões, o cão pode estar sofrendo com crises alérgicas.
Segundo a médica veterinária Mariana Raposo, a crise alérgica acontece como um mecanismo de defesa do corpo do animal contra algo que o sistema imune acredita ser perigoso. “A pele é o maior órgão dos cães e funciona como uma barreira que o protege contra lesões químicas, físicas e microbiológicas. Quando este ecossistema se fragiliza, a pele fica mais vulnerável”, explica.
Sendo assim, é importante à ida ao médico veterinário quando algum sintoma for notado para diagnosticar a causa dessa alergia. Entre as principais estão: dermatite alérgica à picada de ectoparasitas (DAPE), hipersensibilidade alimentar (HA) e dermatite atópica. Veja como cada alergia uma surge e qual o tratamento ideal.
Leia a matéria completa no portal Alto Astral.