Alergia em cães: o que fazer?
A questão de saúde é um problema que precisa ser controlado e pode causar muita aflição ao animal
atualizado
Compartilhar notícia
Alergia em cachorro é uma das situações mais difíceis de controlar. Mas, não só de controlar. É também uma situação muito difícil de presenciar. Afinal, o animal pode ter diferentes reações que podem causar pânico e deixar o tutor assustado. Ou seja, o animal poderá espumar pela boca, se retorcer, correr pela casa e latir sem parar, demonstrar situações de estresse, etc.
Alergia em cachorro é de fato um problema que precisa ser controlado. Mas, somente da forma certa é que o cão terá novamente qualidade de vida e saúde.
Antes mesmo de começar a entender o que pode ou não provocar alergias nos cães, é necessário compreender o que de fato é uma alergia em cachorro. Bom, esta é uma situação que o próprio corpo do animal constrói ao sentir que algo está errado. Embora tenha um agente ativador, é o corpo que faz uma alergia ser severa ou não. Basicamente, o que acontece é uma reação em que o corpo começa a expulsar de todas as maneiras o que está em desacordo com o organismo.
E esta necessidade de expulsar o que está de errado, geralmente é exagerada. E tudo começa a ficar definitivamente desorganizado no organismo, causando diversas reações diferentes. E estas reações geralmente causam pânico no tutor, que pode não saber o que está acontecendo.
Leia a matéria completa no Portal do Dog.