Alergia a cães? Veja como conviver com o pet na mesma casa
Alguém que é alérgico a cachorros mas, mesmo assim, ama os doguinhos, sabe o quanto pode ser frustrante tentar a convivência
atualizado
Compartilhar notícia
A convivência de um alérgico com cães nem sempre é simples. Inclusive, no passado, a grande maioria dos médicos alergistas recomendavam que seus pacientes alérgicos não tivessem ou se desfizessem de seus cães. O que hoje é algo que pode ser muito mais controlado, devido ao desenvolvimento de remédios e tratamentos.
Afinal, existem muitos tipos de alergias diferentes e que não necessariamente estão ligadas ao cachorro em si. Mas sim, pelo estilo de vida que o cachorro leva ou mesmo pelo estilo de convivência que seu tutor tem com o animal. Um cachorro sujo ou que não recebe banhos recorrentemente, por exemplo, tende a irritar muito mais um alérgico.
Alguém que é alérgico com cães mas, mesmo assim, ama os doguinhos, sabe o quanto pode ser frustrante tentar a convivência. Afinal, em alguns casos, basta que o animal esteja no mesmo cômodo em que o tutor está para que os espirros, coceiras e irritações comecem a acontecer.
Uma alergia nada mais é do que uma defesa do seu corpo, que tenta, de alguma forma, impedir que alguma partícula entre em contato com seu organismo. Só que a reação do corpo é tão grande, que diversos outros problemas começam a se desencadear, como em um efeito dominó. É através do excesso de reação de defesa do corpo, que as alergias se caracterizam.
Leia a matéria completa no Portal do Dog.