Adotou um gato filhote? 7 formas de ajudá-lo a se adaptar a sua casa
Quer adotar um gato? Saiba o que fazer para adaptar o filhote a nova família (e casa) de forma saudável
atualizado
Compartilhar notícia
Ter um animal de estimação pode ser muito benéfico para a saúde mental, reduzindo o estresse e a ansiedade. Um estudo do Human Animal Bond Research Institute (HABRI), nos Estados Unidos, mostrou que 74% dos tutores de animais relataram melhorias na saúde mental devido à companhia de seus animais de estimação.
Henrique Baccar, comportamentalista e adestrador cadastrado na plataforma Getninjas, explica que a maioria das pessoas opta por adotar gatos filhotes e enfrenta dificuldades durante a adaptação ao novo lar.
Pensando em ajudar os tutores nesse processo, o profissional separou 7 dicas para facilitar a adaptação de gatos filhotes em casa e tornar o ambiente mais seguro e acolhedor para o pet. Confira!
1. Socialize o filhote com outros pets
Socializar um gato filhote com outros animais pode ser uma experiência gradual e delicada. Permita que o filhote e outros pets se familiarizem lentamente, começando com cheiros e sons antes de se encontrarem pessoalmente. Reforce positivamente o bom comportamento durante as interações, oferecendo petiscos e elogios.
Continue lendo no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.