metropoles.com

Adoção a distância: conheça 4 sites para adotar um pet sem sair de casa

Os pedidos de adoção podem ser feitos após o futuro tutor preencher um formulário e realizar uma entrevista on-line

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Vinícius Santa Rosa/Metrópoles
É o bicho! (Pets)
1 de 1 É o bicho! (Pets) - Foto: Foto: Vinícius Santa Rosa/Metrópoles

Com as medidas de isolamento social adotadas em todo o Brasil devido a chegada do novo coronavírus, muitas famílias têm pensado na ideia de receber um novo pet em casa. Com isso, abrigos e ONGs estão oferecendo a opção das pessoas adotarem o bichinho pela internet.

Muitas dessas organizações já permitiam que o tutor realizasse todo o processo de adoção por meio do site ou rede social, e com a quarentena a adoção on-line tem se tornado mais frequente. De acordo com dados da ONG Clube do Gato de Brasília, entre março e abril deste ano, foram realizados 238 pedidos digitais, um aumento de quase 125% quando comparado ao mesmo período de 2019.

E pensando em ajudar aqueles que querem receber um novo membro na família, o Metrópoles separou 4 sites para você adotar o pet sem sair de casa.

Confira:

1. Feira de Adoção On-line do DF

Por meio das redes sociais da ONG, o futuro tutor pode encaminhar uma mensagem informando qual gato ou cãozinho deseja adotar. Após uma entrevista e o preenchimento de um formulário de responsabilidade, o responsável combina com a organização para receber o novo amigo em casa.

2. Clube do Gato

Por meio do site da organização, é possível ver as fotos de todos os gatinhos disponíveis para a adoção. Após se apaixonar por algum bichano, o futuro tutor deve preencher um formulário com informações pessoais para o Clube do Gato checar se o candidato está apto a receber o animal. Além disso, as pessoas podem ajudar os bichanos, com doações.

3. Adote um Amigo DF

A organização Adote um Amigo DF é uma iniciativa da protetora de animais Eliane de Souza. Através do Instagram, o futuro tutor consegue escolher o pet e conversar com a organizadora sobre como será todo o processo de adoção.

De acordo com a protetora, 90% dos animais ela leva até a casa do adotante. Para realizar a adoção, a pessoa deve preencher um questionário e conversar com a protetora via Whatasapp.

4. Abrigo Flora e Fauna

Um dos abrigos mais antigos da cidade também possibilita que as pessoas adotem sem sair de casa. O futuro tutor deve entrar no site da organização, ler os requisitos para ser um adotante e preencher um formulário. Após a aprovação, todo o processo é feito via Whastapp e o animal é entregue em segurança.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?