Adestramento: confira dicas de como usar os petiscos ao seu favor
É necessário levar em consideração algumas características dos biscoitos
atualizado
Compartilhar notícia
Os cachorros são relativamente fáceis de treinar. Contudo, são espertinhos: para obedecer, eles esperam uma recompensa, seja ela um brinquedinho, uma guloseima ou um momento de liberdade. Desses, os mais utilizados na hora de adestrar um pet são os petiscos, que ajudam a motivar os cães e a reconhecer os comportamentos corretos.
E, assim como os humanos, os cães podem ter preferências por certos biscoitinhos em relação aos outros. Segundo o site Waco Tribune-Herald, há algumas características que devem ser levadas em conta na hora de escolher um petisco para o seu bichinho. Confira:
Ingredientes
Sempre verifique os ingredientes! É importante evitar qualquer petisco com ingredientes com conservantes e sabores artificiais. Além disso, é provável que seu cão se esforce mais por um sabor favorito.
Assim como a grande variedade de alimentos disponíveis para pets, é possível encontrar produtos que vão desde guloseimas simples de treinamento com um único ingrediente até os feitas para cães com restrições alimentares ou alergias.
Tamanho
Em uma sessão de treinamento, uma dúzia de biscoitos para uma dúzia de comportamentos corretos podem encher seu cão, e eles ficarão menos motivados para trabalhar por comida. Sem mencionar que eles poderiam engordar.
É por isso que as guloseimas dedicadas ao adestramento do cão são geralmente pequenas e contêm apenas algumas calorias por peça. É importante levar em consideração também o tamanho do seu pet.
Textura
A maioria dos petiscos é macia ou crocante, então você precisa descobrir qual é o que seu cão mais gosta. Na maioria das vezes, as suaves são mais saborosas para os cães.