Abrigo salva cadela que passaria por eutanásia devido a visual diferente
A cadela Strawberry tem uma espécie de caroço na cabeça que, apesar de não oferecer qualquer risco ou dor, a impedia de ser adotada
atualizado
Compartilhar notícia
Strawberry, uma cadela da raça pitbull, não tinha nenhum problema de saúde. A peluda era muito alegre e estava ótima para ser adotada. Havia, no entanto, uma única coisa que a diferenciava dos outros animais do abrigo norte-americano em que ela aguardava um tutor: o formato da cabeça. Isso era o bastante para impedir que a cachorrinha encontrasse uma família.
A cadela foi resgatada e cuidada pelo abrigo Labelle, situado em Los Angeles, na Califórnia. Na época, Strawberry já tinha o formato da cabeça diferente, com uma espécie de caroço na parte esquerda da testa. Porém, diferente de hoje, o estado da cadela era crítico.
“Ela quase não tinha pelo e estava com sarna num estado tão, mas tão grave. Além disso, ela cheirava mal e tinha a pele vermelha, escamosa, cheia de crostas e irritada”, disse a fundadora do abrigo, Laura Labelle, à revista People.
Antes de chegar ao abrigo, Strawberry estava em outra instituição com lotação máxima. A única opção do local, que não tinha como custear os tratamentos, era a eutanásia. “Comecei a receber vários e-mails com as fotos dela, que exibia um caroço gigante no topo da sua cabeça e uns olhos muito bonitos”, contou Laura.
Embora a pitbull tenha chamado atenção da fundadora, a mulher pensou que alguém ia agir em sua vida, deixando nas mãos do destino. Quando recebeu um e-mail, alguns dias depois, dizendo que Strawberry passaria por eutanásia em 24 horas, Laura sabia que deveria tomar o controle da situação.
“Alguns deles tocam o seu coração bem no fundo”, justificou a decisão impulsiva. Após dirigir por uma hora e meia para buscar a cadela, Laura se apaixonou imediatamente pela doçura de Strawberry e a levou para o abrigo. Antes, ela passou no veterinário para saber o estado da pitbull.
Final feliz
Laura saiu do veterinário feliz por saber que o caroço na cabeça de Strawberry era apenas uma cicatriz e que não provocava qualquer tipo de dor. “Às vezes, os ossos crescem por trás de uma cicatriz e podem se calcificar de maneira errada, formando uma massa gigante”, explicou Laura.
Segundo os veterinários, a cicatriz pode ter sido provocada por algum tipo de agressão. Não se sabe o que aconteceu com Strawberry, já que ela chegou ao abrigo sem qualquer dado sobre o seu passado. Felizmente, a pitbull foi adotada por um casal, que estava de luto pela perda do cãozinho de 17 anos da família.