Abrigo busca lar para cão e cabra permanecerem juntos: “Amigos inseparáveis”
Animais chegaram ao abrigo em 16 de março, após o dono concluir que não poderia mais cuidar deles. Agora, a dupla está à procura de novo lar
atualizado
Compartilhar notícia
Um abrigo norte-americano teve um dilema inesperado quando uma cabra e um cachorro apareceram juntos em sua porta. Os animais chegaram ao local no dia 13 de março, após o dono concluir que não poderia mais cuidar deles. Não demorou muito para a instituição perceber que os dois foram feitos um para o outro. Isso significa que os melhores amigos precisam encontrar um lar juntos.
Desde o começo, os funcionários do abrigo Wake County Animal, na Carolina do Norte (EUA), perceberam que a cabra Canela e o cachorro Felix eram muito próximos. O local, que costuma receber cães e gatos, geralmente não aceita animais de fazenda. No entanto, o carinho que a dupla tem entre si permitiu a estadia temporária dos animais no recinto.
“As pessoas caracterizam erroneamente os abrigos como canis, mas o Wake County Animal Center acolhe uma grande variedade de cães, gatos, ratos e outros animais. Ainda assim, ver um vínculo tão forte entre uma cabra e um cachorro é realmente especial”, disse Cheryl Stallings, comissária do condado de Wake, a um site da comunidade local.
Ainda ao portal on-line, a diretora do Wake County Animal, Jennifer Federico, relatou que não tem o hábito de misturar espécies em um mesmo espaço. Ela ainda frisou que a dupla tem uma ligação especial e diferente de tudo o que já viu. “Isso mostra que tudo é possível. Eles não veem diferença entre si”, declarou.
Depois de observar o amor entre Canela e Felix por alguns dias, o abrigo entendeu que os animais são melhores amigos e, por isso, determinou que eles precisam encontrar um lar juntos.
“As cabras são animais sociais, assim como os cachorros, então, quando estão juntos, faz sentido que encontrem amizade”, incrementou Jennifer Federico. Desde então, o abrigo está procurando um local com experiência para levar o par junto. Por isso, a dupla ainda não está disponível para adoção convencional no momento. As vagas só serão abertas para quem se interessar pelos bichinhos em 31 de março, caso a instituição não encontre, por meio de pesquisas internas, um candidato ideal até lá.
“Funcionários e voluntários do centro ficaram comovidos com sua amizade reconfortante e sabem que eles precisam encontrar uma colocação benéfica para a saúde e o bem-estar de ambas as espécies”, publicou o abrigo nas redes sociais, junto com várias fotos dos “amigos inseparáveis”.