Abrigo ajuda 11 filhotes de cachorro abandonados a encontrarem um lar
Os 11 filhotes de cachorro encantaram a equipe do abrigo, que fizeram de tudo para encontrar a família perfeita para cada um
atualizado
Compartilhar notícia
Eram cerca de 9h quando o abrigo Great Plains SPCA recebeu uma mensagem de um cidadão falando que tinha encontrado uma caixa com 11 filhotes de cachorro abandonados na rua. Ele não tinha ideia de quanto tempo os cães estavam lá, mas sabia que tinha que ajudar devido à localização e ao clima iminente.
“É uma estrada bastante movimentada, e eles foram resgatados bem antes de termos uma chuva torrencial em nossa área”, explicou Victoria Roland-Vaughn, coordenadora de mídia social do GPSPCA, ao portal The Dodo. “Eles não tinham nada para protegê-los. [Também estavam] Sem comida ou água”.
A equipe do abrigo, localizado no Kansas, nos Estados Unidos, resgatou os filhotes, mas ficou preocupada com os outros bichinhos do local. Isso porque os cãezinhos de aproximadamente seis semanas estavam vulneráveis e, com muitos animais doentes vivendo na ONG, queriam evitar expô-los a quaisquer doenças.
Foi aí que os funcionários tiveram a ideia de fazer um apelo nas redes sociais para encontrar lares temporários. “Todos esses filhotes estão sujos e exaustos. Imediatamente adormeceram quando perceberam que estavam seguros”, escreveu o GPSPCA em uma publicação no Facebook.
Final feliz
Após a postagem, um “milagre” aconteceu da noite para o dia: seis dos 11 filhotes encontraram lares adotivos juntos. Os cinco cães que restaram imploraram a todos os visitantes que passavam pelo abrigo para lhes darem uma chance. Algumas horas depois, os doguinhos também conseguiram uma nova casa.
Finalmente, toda a ninhada de filhotes estava segura, e a equipe do GPSPCA pôde respirar novamente. “Nossa comunidade se envolveu de forma massiva. Eles estão se tornando os filhotes mais felizes que você já viu”, afirmou Roland-Vaughn ao The Dodo.