metropoles.com

7 características dos corgis, cachorros preferidos da Rainha Elizabeth

Na semana do Jubileu da Rainha, conheça mais sobre a raça de cachorros que a monarca têm desde os 18 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
rainha - corgi - cachorro
1 de 1 rainha - corgi - cachorro - Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (2/6), o Reino Unido vai parar para o Jubileu de Platina da Rainha, festa que celebra nada menos que 70 anos de reinado de Elizabeth II. Embora as comemorações oficiais ocorram de 2 a 5 de junho, algumas homenagens já apareceram por aí, como o desfile de welsh corgis no Canadá em 22 de maio.  

O evento ressaltou a fofura da raça de cachorros preferida da Rainha da Inglaterra. Desde jovem, ela conta com cachorros corgis na família e adora passar um tempinho com eles. Afinal, ela é uma grande fã de animais, com preferência por cavalos e cachorros, mas um apreço divertido de ver por cisnes e até pombos. 

4 imagens
Ao longo da vida, ela foi tutora de mais de 30 cães da raça
A maioria dos filhotes era descendente de Susan, a primeira cadelinha da monarca
A rainha Elizabeth com os doguinhos
1 de 4

A rainha Elizabeth II ganhou o primeiro corgi aos 18 anos

Getty Images
2 de 4

Ao longo da vida, ela foi tutora de mais de 30 cães da raça

Anwar Hussein/Getty Images
3 de 4

A maioria dos filhotes era descendente de Susan, a primeira cadelinha da monarca

Getty Images
4 de 4

A rainha Elizabeth com os doguinhos

Reprodução/ Twitter

1. Cardigan e pembroke

Antes de começar, é importante explicar que o nome oficial da raça é welsh corgi e existem dois tipos: cardigan e pembroke. A principal diferença visual entre eles é que cardigans têm caudas compridas. Mas eles também possuem corpos maiores e orelhas mais arredondadas. Do outro lado, o pembroke tem orelhas menores e pontudas, e são os bichinhos que desfilam no Palácio de Buckingham.

2. Pocinho de amor

Os pembrokes são bem companheiros e adoram estar perto dos tutores, mas continuam sendo muito independentes e gostam de momentos de tranquilidade. Eles costumam se afeiçoar rapidamente e são ótimas companhias para adultos e crianças, por serem muito amigáveis.

3. Digno de realeza

A guarda da Rainha não é nada perto dos corgis que ela tem de estimação. Isso porque essa raça, embora pequena, é ótima em formar cães de guarda. São animais muito inteligentes, que aprendem facilmente os comandos e costumam ter um pé atrás com estranhos. 

4. Pequeno Flash

Embora sejam pequenos e tenham pernas curtas, os corgis são muito ágeis. Eles adoram se movimentar e fazem isso com rapidez, o que os torna ótimas companhias para caminhadas e talentosos em esportes como agility (circuito de obstáculos) e herding (pastoreio esportivo).

via GIPHY

5. Pelo para todo lado

Parte do motivo de serem tão fofinhos, é que esses pets possuem uma pelagem dupla. Mas isso pode ser um pesadelo para quem limpa a casa, porque eles soltam muito pelo. Uma dica para diminuir essa queda espontânea é escovar os pelos dos pembrokes todos os dias. 

6. Frio x calor

Esses animais costumam viver bem nas baixas temperaturas por conta da dupla camada de pelos. Porém, quando o calor volta, é preciso ter atenção para que eles se mantenham hidratados e em locais mais frescos. O ideal é que vivam dentro de casa com os donos e, assim, também desfrutem do frescor das áreas internas. 

7. Pequenos e compridos

Os corgis são pequenos, mas costumam ser bem compridos. O corpinho deles lembra bastante os da raça dachshund (salsichinhas) e costumam medir, pelo menos, duas vezes a altura desses animais.  

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?