6 dicas infalíveis para transportar seu gato sem estresse
Chega a hora de transportar seu pet e ele já fica estressado, né? Confira alguns truques para acalmar o gato e facilitar o transporte
atualizado
Compartilhar notícia
Levar o pet para passear ou viajar é uma delícia, né? O único problema é o percurso até chegar no destino, já que alguns animais tendem a ficar bastante estressados durante o transporte, principalmente os gatos. Mesmo sendo um pequeno deslocamento, como a ida ao veterinário, é um desafio para esses felinos que estranham a mudança de local.
Isso acontece porque os gatinhos precisam ter controle sobre seus territórios para se sentirem seguros, e quando a rotina muda, eles se incomodam.
Além disso, esses animais têm o hábito de se esfregar em móveis, paredes e objetos, liberando seu odor natural para transmitir segurança e conforto, e isso não é possível durante o caminho.
Mas, apesar das dificuldades, algumas dicas podem ajudar o deslocamento a ser mais tranquilo e, assim, deixar os gatos menos estressados durante o transporte. Confira!
A caixa de transporte deve estar na rotina
Enquanto os cães adoram tomar vento na janela do carro, os gatos devem ser transportados na caixa. Porém, para não causar estranhamento, o objeto deve fazer parte da rotina do pet diariamente. Vale, inclusive, colocar snacks dentro para ele associar à coisas positivas.
Leia a matéria completa no portal Alto Astral.