5 truques para conviver com um cachorro diagnosticado com câncer
Saiba o que fazer após receber o duro diagnóstico, cada vez mais comum em cachorros
atualizado
Compartilhar notícia
Por melhores que sejam as condições de vida, todos os cachorros – assim como todos os seres vivos – envelhecem e morrem. Em alguns casos, eles partem sem experimentar muito sofrimento, mas os diagnósticos de câncer são cada vez mais frequentes. Os tutores precisam aprender a viver com a situação, muitas vezes com um cachorro em estado terminal.
O aumento dos diagnósticos é explicável. A expectativa de vida dos cães é cada vez maior, as condições são cada vez mais confortáveis e, com isso, grande número de peludos experimenta o envelhecimento e as doenças características do desgaste orgânico.
Receber o diagnóstico de câncer nunca é fácil, mas os tutores precisam se fortalecer emocionalmente, porque eles têm uma tarefa importante a cumprir: oferecer, na medida do possível, os melhores tratamentos e adaptar a rotina à nova condição.
1. Procure informações
A primeira providência ao descobrir que o cachorro está com câncer é procurar informações. Os tutores devem pesquisar, identificar as opções terapêuticas disponíveis e conversar com especialistas.
Continue a leitura no site Cães Online, parceiro do Metrópoles.