5 cuidados com os pets no frio que você não pode deixar de ter
Alguns cuidados com os cães e gatos precisam mudar ou serem intensificados no frio; saiba quais e proteja seu pet
atualizado
Compartilhar notícia
Com a chegada das estações mais frias do ano, as pessoas tomam vários cuidados para se protegerem das temperaturas baixas e das doenças que elas podem desencadear. Entretanto, você sabia que também é preciso tomar certas medidas especiais para cuidar do seu cãozinho ou gatinho nesse momento?
Pois é! No período de outono/inverno, os bichinhos podem sofrer e até chegar a ter hipotermia. Por isso, Mainara Carvalho, médica veterinária da Furest Pet, listou cinco cuidados com os pets que os tutores precisam tomar no frio.
Veja:
Alimentação e hidratação
Muitos tutores acreditam que, assim como no caso dos humanos, o metabolismo do pet pode acelerar nos dias mais gelados, para manter a sua temperatura corporal. Com isso em mente, preferem aumentar a quantidade de ração dos seus animais de estimação, supondo que a perda de energia possa aumentar a fome dos pets.
Porém, estações como outono e inverno no Brasil não são tão extremas quanto em outros países. Por isso, aumentar a ingestão calórica dos bichinhos, principalmente em dias mais frios, pode desencadear um desequilíbrio alimentar nos animais, provocando um quadro de sobrepeso e até mesmo a obesidade.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.