3 dicas para o barulho dos fogos não estressar seu pet
Veja como amenizar os problemas causados pelos fogos durante as comemorações de Réveillon
atualizado
Compartilhar notícia
Todo mundo gosta dos fogos de artifício que enfeitam o céu e marcam a passagem da virada de ano. É nesse momento que as pessoas se abraçam, trocam votos afetuosos para um novo ciclo e lançam pedidos ao universo sobre tudo aquilo que desejam. No entanto, o barulho dos fogos costumam incomodar muito os pets, principalmente gatos e cachorros. Assustados, eles começam a latir sem parar e podem até se machucarem de maneira grave e fugirem.
Para ajudar a controlar essa situação e deixar o seu amigo de quatro patas menos estressado, confira algumas dicas importantes:
Proteja os ouvidos
Para que o seu pet não fique com os ouvidos tão sensíveis, proteja-os com protetores auriculares. Eles também podem ser usados na hora do banho para que se acostumem, assim não serão uma novidade incômoda para o seu cão ou gato na hora das comemorações.
Coloque músicas para os pets
Às vezes, os donos não têm o hábito de fazer muito barulho em casa. Uma tática é criar a rotina de colocar música mais alta durante alguns dias antes das festas de fim de ano. E no momento que começarem os fogos é possível também deixar o volume mais alto. Dessa maneira, desvia o foco do barulho da queima de fogos.
Leia a matéria completa no Ato Astral, parceiro do Metrópoles.