11 dicas práticas para manter seu cachorro feliz e entretido em casa
Confira dicas simples para manter o cachorro entretido, feliz e equilibrado em casa; assim, você garante o bem-estar do seu “aumigo”
atualizado
Compartilhar notícia
Manter um cachorro saudável, curioso e ativo dentro de casa não é uma tarefa fácil: para alguns tutores, chega a ser um desafio. Com as dicas abaixo, no entanto, você pode garantir o equilíbrio dos peludos, eliminando o tédio e os comportamentos decorrentes, como destrutividade, agressividade, depressão e até ansiedade.
Em primeiro lugar, é preciso frisar que não existem fórmulas mágicas: quem se dispõe a adotar precisa saber, a priori, que os cachorros precisam de cuidados: além da alimentação, segurança e saúde, eles também demandam atenção, interação com a família, carinhos e muitas brincadeiras: tudo isso garante o bem-estar físico e emocional.
Algumas mudanças na rotina, por exemplo, podem prejudicar o dia a dia dos cachorros.
Muitas vezes, até mesmo alterações climáticas chegam a interferir. Em dias de muita chuva ou frio, pode não ser possível nem recomendável manter as caminhadas pela vizinhança (que são fundamentais para a socialização e para a atividade física).
1. O adestramento
Todos os cães, por mais independentes e teimosos que sejam, gostam muito de aprender. Para garantir uma boa convivência, eles precisam aprender as regras de casa. Por isso, ensinar desde o primeiro dia os comandos básicos os ajuda a ocupar o tempo.
Continue a leitura no site Guia da Cozinha, parceiro do Metrópoles.