10 dicas para evitar que o pet fique entediado na quarentena
Intercalar os brinquedos semanalmente ou mensalmente é uma das sugestões
atualizado
Compartilhar notícia
Saber como evitar que o cachorro fique entediado é essencial para manter não somente a saúde mental, como também a saúde física do seu melhor amigo. Pois ninguém gosta de sentir tédio, nem os animais.
Por isso, tomar algumas medidas que promovam um ambiente mais saudável e equilibrado para o cachorro é imprescindível. Assim você eleva a qualidade de vida do mesmo, além de provar para ele, todos os dias, o quanto você o ama. Por isso, separamos 10 dicas que podem te ajudar a evitar que o pet fique entediado.
Confira:
1- Procure intercalar os brinquedos
Este é um dos maiores segredos de como evitar que o cachorro fique entediado! Afinal de contas, ninguém gosta de ter exatamente as mesmíssimas coisas para fazer, todos os dias, durante um longo período de tempo, não é mesmo? E com o seu cachorro não seria diferente.
Uma maneira de resolver este problema é adquirindo uma quantidade um pouco maior de brinquedos e, a partir disso, você pode dividi-los em 4 caixas diferentes. A cada semana você troca o material que é usado para entretê-lo. Logo, você terá brinquedos diferentes para um mês inteiro. Depois é só recomeçar o processo e pronto!
Leia a matéria completa no Portal Do Dog.