Zózima Oliveira lança galeria Vittoria-Z com obras de Kakati de Paiva
Além do acervo permanente, o espaço receberá exposições pontuais, com trabalhos de artistas contemporâneos
atualizado
Compartilhar notícia
Os apreciadores de arte ganharam, nessa quinta-feira (28/6), uma nova galeria. A empresária Zózima Oliveira reuniu arquitetos, colecionadores e intelectuais para o lançamento da Vittoria-Z, localizada na 115 da Asa Sul. A vernissage contou com obras do artista plástico Kakati de Paiva, um dos principais nomes do neoconcretismo no país.
A Vittoria-Z possui três andares e, segundo Zózima, traz um conceito novo para Brasília. A cada três meses, o espaço receberá concomitantemente uma exposição pontual, com obras de artistas contemporâneos, e a exibição de telas e esculturas do acervo da galeria.“O acervo da Vittoria-Z é repleto de modernismo, mas também passeia por outros estilos. A minha longa trajetória como marchand rendeu obras de Burle Marx, Scliar, Maurício Nogueira Lima, Fúlvio Penacchi, João Quaglia, Fernando Lucchesi, Fernando Velloso, Galeno, Cláudio Tozzi, Rubens Guechman e Carlos Bracher”, pontuou a empresária.
Zózima aproveitou a ocasião e confirmou ao Metrópoles a próxima exposição, prevista para setembro deste ano, com obras de Suzy Fukushima.
Confira os cliques:
Haruo Mikami e Marcello Bokel