Zangada, Kate se recusou a fazer reverência para Camilla na coroação
Autor de livros da família real, Tom Bower fez análise dos movimentos de William e Kate na coroação do rei Charles e da rainha Camilla
atualizado
Compartilhar notícia
Conforme noticia a imprensa europeia, a rainha Camilla e Kate Middleton têm uma relação nada amistosa, o que às vezes reflete diante das câmeras. Embora tentem manter as aparências, as duas escorregam e deixam as farpas falarem mais alto.
Assim aconteceu na coroação do rei Charles III, de acordo com o autor real Tom Bower. O especialista em realeza revelou que a princesa de Gales se recusou a fazer reverência para a madrasta de seu marido, o príncipe William.
Em entrevista ao programa de TV britânico Dan Wootton Tonight, Bower destacou que “ninguém moveu um músculo” para Camilla na cerimônia religiosa da coroação, realizada em 6 de maio, na Abadia de Westminster, em Londres. “Isso porque eles [membros da realeza] estavam com raiva dela. Ninguém se mexe”, ressaltou.
“Se você olhar para a filmagem da coroação, enquanto o rei e a rainha deixam os tronos e se dirigem para a saída da Abadia de Westminster, verá que todos se curvam e fazem reverências ao rei e ninguém move um membro, um músculo, quando Camilla passa”, observou o comentarista. Segundo Bower, a atitude dos integrantes da realeza decorreu de conflitos internos.
Na conversa com Wootton, o autor explicou o motivo da tensão. Bower alegou que Camilla contou com a presença de 20 parentes na coroação, enquanto Kate teve “quatro Middletons”. Na avaliação do especialista em dinastia Windsor, o contraste deixou a princesa de Gales zangada.
“Foi absolutamente perceptível para aquelas pessoas que foram excluídas que ninguém — muito menos Kate — fez uma reverência à rainha Camilla”, reiterou o escritor.
No ponto de vista do expert, a tensão ficou mais evidente no concerto musical no Castelo de Windsor. O evento ocorreu no dia posterior à coroação do rei e da rainha. “William não faz reverência à rainha Camilla. Portanto, há uma tensão aí”, disse Tom Bower.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.