William fofoca e fãs descobrem segredo de Kate para controlar estresse
Nos dias estressantes, Kate faz de tudo para “mergulhar” no hobby relaxante, conforme fofocou o príncipe William em um evento
atualizado
Compartilhar notícia
Em chamadas de vídeo feitas durante a pandemia, Kate Middleton revelou se sentir “exausta”. Mãe de três filhos — George, Charlotte e Louis, de 8, 6 e 3 anos, respectivamente —, a duquesa de Cambridge se divide entre os afazeres maternos e as obrigações reais. Nos dias estressantes, ela faz de tudo para “mergulhar” em um hobby relaxante, conforme fofocou o príncipe William em um evento.
A atividade exercida por Kate para desopilar tem muitos adeptos. No caso, a duquesa de Cambridge gosta de livros de colorir para adultos. William confessou que a mulher é fã das publicações durante uma cerimônia de investidura no Palácio de Buckingham, em 2016. O neto da rainha Elizabeth II deixou escapulir o detalhe enquanto apresentava o título concedido à ilustradora Johanna Basford.
A ilustradora lançou diversos livros de colorir para adultos, como o Jardim Secreto e a Floresta Encantada. Ao término da cerimônia, Johanna não se conteve e escreveu detalhes da conversa com William no perfil do Instagram. “Ele me disse que a sua mulher gosta dos meus livros. Ela pinta. Kate é uma de nós”, escreveu a autora. Ela completou: “Agora, isso faz todo sentido. Por que não? Uma mãe ocupada com o que imagino ser muito estresse, tentando criar e proteger uma família”.
Ao saberem que Kate tem como hobby as publicações para colorir, os súditos fãs da atividade descreveram a duquesa de Cambridge de “gente como a gente”. Especialista em bem-estar, Antonia Harman ressaltou quais são as propriedades antiestresse do passatempo em entrevista à OK!. “Colorir é profundamente relaxante. Passamos muito tempo em dispositivos e olhando para as telas, ao passo que usar as mãos e criar beleza de qualquer tipo o ajudará a se desconectar da tecnologia e se conectar a si mesmo”, enfatizou.
Na entrevista, Antonia lembrou da formação acadêmica da duquesa de Cambridge: “Kate está claramente interessada em arte, tendo estudado história da arte na universidade. Então, esse colorido sem dúvida a ajuda a se conectar com sua paixão pela arte e beleza.”
Entretanto, pintar desenhos não é o único hobby de Kate. Vale lembrar que ela gosta de fotografar e retratar os filhos.
Fiasco
Embora mande bem na pintura, fotografia e desenho, Kate Middleton se define como um fiasco no tricô. Quando estava grávida do príncipe George, em 2013, ela tentou tricotar, mas sem sucesso. Segundo a Hello! Magazine, a duquesa de Cambridge confessou ser ruim no passatempo durante uma visita de fãs reais a Glasgow. “Deveria estar pedindo dicas”, brincou a futura rainha consorte ao longo do bate-papo.
Em 2020, a duquesa de Cambridge visitou uma instituição que apoia os avós, a Older Yet Wiser. Por lá, ela encontrou senhoras que mostraram habilidades no crochê e, novamente, Kate admitiu não se sair bem no comando da agulha e da linha. “Tentei tricotar quando tive George. Tentei tricotar um suéter muito especial, mas consegui descer até a metade e respingou. É um talento incrível”, destacou.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.