William ficou enfurecido com gravação de The Crown perto de sua casa
The Crown é considerado uma dor de cabeça para os integrantes da realeza. A série retrata os dramas do reinado da rainha Elizabeth II
atualizado
Compartilhar notícia
Para alguns integrantes da família real, a série The Crown, da Netflix, é uma verdadeira dor de cabeça. A trama retrata situações dramáticas do reinado da rainha Elizabeth II. A monarca britânica está no poder desde 1952. Com a estreia da quinta temporada, prevista para novembro de 2022, as gravações seguem a todo vapor e trarão os últimos anos antes da morte da princesa Diana. Segundo o jornal Express, os novos capítulos do seriado não têm agradado o filho de Lady Di, o príncipe William, desde antes do lançamento.
A série recriou o momento em que Diana vestiu um modelito preto, curto e justo da Versace para a entrada triunfal em um evento na galeria Serpentine Gallery, em Londres, no ano de 1994. No mesmo dia, o príncipe Charles havia admitido ter traído Lady Di em uma entrevista de TV. De acordo com os especialistas reais na época, o vestido usado pela princesa foi considerado quebra de protocolo real e uma forma de revidar o adultério cometido pelo ex-marido, já que a roupa deixava muita pele à mostra.
Idealizador de The Crown, Peter Morgan não deixaria o episódio emblemático de fora do programa da Netflix. O dramaturgo recriou a cena dentro do Kensington Gardens, espaço que fica apenas a 800 metros da porta do lar de William e Kate Middleton. O duque de Cambridge não gostou da história, conforme publicou o Express: “Membros da indústria afirmaram que William ficou furioso com a decisão de filmar tão perto de sua residência”.
Ao The Sun, um informante próximo aos duques de Cambridge contou que os produtores de The Crown fizeram tudo de caso pensado. “Eles poderiam ter escolhido qualquer local para recriar a cena, mas optaram por selecionar um espaço que quase pode ser visto por William da janela de seu quarto. Imagine se ele tivesse visto?”, destacou o mensageiro. Na avaliação da fonte, William deve ter tirado satisfação com quem liberou o jardim do Palácio de Kensington para a gravação.
“Também é provável que haja perguntas como foi dada permissão para usar um parque real para filmar um drama que deixou a família real profundamente infeliz”, salientou o informante real. A fonte acrescentou ainda: “É desconcertante que a Netflix tenha recebido permissão para filmar no local a poucos metros da casa do príncipe William”. Ele e Kate Middleton moram com os três filhos — George, Charlotte e Louis — no Palácio de Kensington, residência oficial da família Cambridge.
Resumo da quinta temporada
A quinta temporada de The Crown apresentará nas telinhas os escândalos enfrentados pela realeza nos anos 1990. Um dos episódios mais esperados é a interpretação do divórcio entre Charles e Diana, além da trágica morte da princesa, em 1997. Ela não resistiu a um acidente de carro em Paris. A imprensa e súditos especulam que o programa terá um capítulo dedicado à entrevista de Lady Di a Martin Bashir, em 1995. Na conversa, a mãe de William fez declarações polêmicas sobre a vida na realeza.
Em maio, William participou de um programa da BBC e, na ocasião, frisou que a entrevista de Diana a Martin Bashir “nunca deveria ser vista novamente”. O duque de Cambridge descreveu que o bate-papo afetou negativamente a vida de seus pais: “Foi uma grande contribuição para piorar o relacionamento dos meus pais e, desde então, prejudicou inúmeras outras pessoas”. Na quinta temporada de The Crown, a atriz Elizabeth Debicki é que dará vida à Lady Di.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.