William fez promessa a Kate Middleton antes de casar. Saiba qual é
Combinado foi feito para que a vida de Kate não mudasse tão bruscamente após seu ingresso na família real
atualizado
Compartilhar notícia
Entrar para a família real é uma grande responsabilidade, e que exige algumas concessões e sacrifícios sociais. Contudo, ao se casar com Kate Middleton, em 2011, William a fez uma promessa para que sua vida não mudasse tão bruscamente.
De acordo com informações do portal Mirror, do Reino Unido, ao pedir Kate em casamento, o príncipe prometeu a amada que, mesmo ingressando à realeza, ela não precisaria deixar seus parentes de lado.
Desde então, a promessa tem sido cumprida. A solução encontrada pelo casal foi incluir também a família de Kate em vários dos compromissos reais. Um exemplo disso foi o serviço memorial da Primeira Guerra Mundial em Sandringham, em 2016, quando familiares da duquesa de Cambridge se juntaram à rainha e ao príncipe Philip para a cerimônia.
“Uma vez que você se casa com alguém da Família Real, você se torna um Windsor e é isso. Bom, foi diferente quando Kate e William se casaram”, afirma Katie Nicholl, da Vanity Fair, no documentário Kate Middleton: Working Class to Windsor.
Futura rainha?
Uma parte da mensagem da rainha Elizabeth para comemorar seus 70 anos de reinado, nesse domingo (6/2), pegou os súditos de surpresa. No recado, a monarca revelou o “desejo sincero” de querer que a nora, Camilla Parker, receba o título de rainha consorte. Ao ouvirem a alegação da soberana, os fãs de Kate Middleton fizeram um alvoroço na web. Afinal, existem especulações de que o herdeiro direto ao trono, o príncipe Charles, iria ceder o posto ao filho, William.
De acordo com o tabloide Express, a afirmação de que Camilla será conhecida como rainha consorte deixou os fãs da duquesa de Cambridge furiosos e com a pulga atrás da orelha. Na internet, os admiradores se questionaram se um dia Kate conseguirá desfilar com a denominação real. Desde o recente comentário feito por Elizabeth, o Bed Kingdom, maior varejista on-line do Reino Unido, notou que as buscas por “Queen Kate” aumentaram em 2.303% acima do volume médio de pesquisas.
Um porta-voz do Bed Kingdom explicou que as descobertas “destacam o apoio que Kate tem do público britânico para também usar esse título quando o reinado de William chegar”. A tese, acrescentaram: “Muitas vezes, houve preocupação sobre o papel e o futuro da família real após o reinado da rainha Elizabeth, no entanto essas pesquisas mostram que William e Kate são incrivelmente populares e têm a capacidade de levar a realeza a uma nova era”.
Com Charles e Camilla ascendendo ao comando da Coroa britânica quando Elizabeth abdicar ou morrer, consequentemente, o reinado de William e Kate Middleton fica mais distante da realidade. Em novembro, a monarca adoeceu e faltou compromissos importantes. Na ocasião, quem ficou no lugar da rainha foi a duquesa de Cambridge. O detalhe não passou despercebido pelos súditos que aguardam ansiosamente “Kate rainha”.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.