William faz dança das cadeiras e “abandona” irmã da rainha Camilla
O príncipe William optou por fazer uma mudança no Ducado de Cornualha, propriedade que ele herdou após o pai, Charles, virar rei
atualizado
Compartilhar notícia
Na última semana, os relatórios anuais do Ducado de Cornualha foram divulgados e destrinchados pela imprensa internacional. O documento, além de revelar o valor do salário do príncipe William, expôs uma “demissão” na propriedade comandada pelos príncipes de Gales, no caso, o fim do contrato com Annabel Elliot, irmã da rainha Camilla.
Casada com o rei Charles, a rainha Camilla é madrasta do príncipe William. De acordo com o relatório, o contrato com Annabel não será renovado para 2025. Ela trabalhou por mais de 20 anos como decoradora de interiores do Ducado de Cornualha, e mantinha o cargo de “designer-chefe de propriedades”, conforme o portal britânico Daily Mail.
No título de um artigo sobre a questão, o Daily Mail escreveu: “O príncipe William dá ao seu amigo mais leal e confidente mais próximo o cargo mais alto na propriedade do Ducado de Cornualha após abandonar a irmã da rainha”.
Annabel Elliot está com 75 anos e se tornou funcionária real em 2005, ano do casamento de Charles e Camilla.
“Ela recebeu centenas de milhares de libras ao longo de duas décadas para decorar e atualizar as casas de férias do Ducado de Cornualha, no País de Gales e nas Ilhas Scilly”, escreveu o tabloide.
Vale ressaltar que William herdou automaticamente a propriedade após o pai, o rei Charles, ascender ao posto de monarca do Reino Unido em setembro de 2022. Segundo o documento, o príncipe de Gales optou por contratar William van Cutsem, um de seus melhores amigos para o cargo. Ele atuava como “assessor” do Ducado de Cornualha.
Em um artigo, o Daily Mail destacou que o príncipe William considera Van Cutsem como um “irmão”. Com a dança das cadeiras no Ducado de Cornualha, VC — como é chamado — assumirá um importante posto na propriedade. “Ele é uma escolha natural para ajudar a administrar o Ducado de Cornualha como um ‘conselheiro do conselho'”, ressaltou.
Com 45 anos, Van Cutsem é um dos padrinhos do primogênito de William, o príncipe George. O novo conselheiro tem formação em topografia e “especialização em logística, negócios renováveis e construções de instalações de armazenamento em todo o Reino Unido”, pontuou o site. Entre os interesses dele estão práticas agrícolas regenerativas.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.