William escondeu “fardo” de Kate Middleton durante o relacionamento
Em um evento, o príncipe William compartilhou a preocupação. Ele e Kate Middleton se casaram em 2011
atualizado
Compartilhar notícia
Ao participar do Simpósio de Saúde Mental de Serviços de Emergência da Fundação Real, nessa quinta-feira (25/11), o príncipe William fez uma revelação sobre ter escondido um episódio da mulher, Kate Middleton. À época, o duque de Cambridge trabalhava na linha de frente dos serviços de emergência. Ao discursar no evento, ele contou que guardava um “fardo” e tentava ao máximo não compartilhar com os familiares.
Antes de assumir os compromissos reais por tempo integral, em julho de 2017, William trabalhou na área de busca e resgate de hospitais militares britânicos, além de atuar na ambulância aérea de East Anglia. “Lembro-me da pressão de atender chamadas nas condições mais estressantes, às vezes, com conclusões trágicas”, disse.
“Lembro-me do sentimento de solidariedade para com a minha equipe, juntando-se para fazer o melhor que podíamos e partilhando o peso da responsabilidade”, recordou o duque de Cambridge. No discurso, William frisou a respeito de como a dificuldade em lidar com o estresse também tende a impactar a vida familiar. Não foi a primeira vez que o neto da rainha Elizabeth lembrou dessa fase.
Em entrevistas e eventos, William já havia comentado sobre as lutas nos serviços de emergência e como eles o sensibilizaram para ser uma pessoa mais consciente ao longo da vida. “Também me lembro de voltar para casa com o estresse e tensões do dia pensando em minha mente e de querer evitar sobrecarregar minha família com o que tinha visto”, ressaltou o duque de Cambridge.
No início do ano, William e Kate Middleton compartilharam vivências em um vídeo. Na gravação, o príncipe fez um apontamento do período de quando trabalhou na ambulância aérea: “Algo que percebi em minha breve passagem por uma ambulância aérea com a equipe é que, quando você vê tanta morte e tanto luto, tem um impacto na forma como você vê o mundo”.
“Isso impacta a sua própria vida e a vida familiar porque está sempre lá”, enfatizou o futuro rei da monarquia britânica. No discurso, William fez questão de elogiar os profissionais da saúde que atuaram na linha de frente da Covid-19. Na avaliação do duque de Cambridge, os colaboradores tiveram que lidar com uma sobrecarga psicológica durante a pandemia.
No evento Simpósio de Saúde Mental de Serviços de Emergência da Fundação Real, William lançou uma iniciativa para auxiliar os profissionais, como bombeiros, médicos, enfermeiros, policiais, funcionários de busca e resgate. Batizado de Blue Light Together, o programa irá auxiliar o grupo de trabalhadores com suporte para tratar a saúde psicológica.
“A saúde mental é, e continuará sendo, uma prioridade absoluta para os seus serviços de emergência do Reino Unido”, salientou o príncipe William. O duque de Cambridge definiu o projeto como “passo crucial”. Inclusive, a babá dos três filhos do casal — George, Charlotte e Louis — têm suporte psicológico por 24 horas. A profissional se chama Maria Teresa Turrion Borrallo. Ela está com a família desde 2014.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.