William envia recado secreto sobre estado de saúde de Kate, diz expert
A princesa de Gales está em tratamento contra um câncer. Kate Middleton é esposa do príncipe William. Ela está afastada dos deveres oficiais
atualizado
Compartilhar notícia
Em entrevista ao portal britânico The Sun, o especialista real Richard Fitzwilliams abordou as últimas aparições públicas do príncipe William. No último dia 11, o herdeiro do trono do Reino Unido foi flagrado com o primogênito, o príncipe George, em um evento esportivo.
De acordo com o expert, a ida do pai e filho ao compromisso serviu como um “sinal” sobre o estado de saúde de Kate Middleton.
Princesa de Gales, Kate está em tratamento contra um câncer e precisou se afastar dos deveres oficiais por ordens médicas. Ela só retornará às funções públicas após autorização dos especialistas. Com 42 anos, a futura rainha consorte pediu privacidade ao longo da terapêutica.
Presença de William significa que “as coisas estão continuando normalmente”
Enquanto Kate está em tratamento, o príncipe William fez mais duas aparições públicas. Na última quinta-feira (18/4), ele visitou uma instituição de caridade de redistribuição de alimentos e um centro juvenil na cidade inglesa de Sunburry-on-Thames.
No dia seguinte, o futuro rei do Reino Unido participou de um serviço memorial para o major Mike Sadler na Catedral de Hereford.
Na avaliação de Richard Fitzwilliams, a presença de William em eventos oficiais teve por objetivo passar o recado de que “as coisas estão continuando normalmente”. “A realeza percebe que cada ato que faz envia uma mensagem de uma forma ou de outra”, destacou o especialista ao The Sun.
“Era uma questão de enviar um sinal de que tudo continuava como sempre — na medida em que isso era razoável de se esperar. Se Catherine estivesse lá, teria sido fantástico, mas ninguém espera isso”, pontuou Fitzwilliams. O expert descreveu a aparência de William como “importante” e “normal”.
Em 22 de março, Kate Middleton revelou que está com câncer em um vídeo publicado nas redes sociais. Ela ressaltou que a doença foi descoberta nos estágios iniciais e os médicos a submeteram a uma quimioterapia preventiva. Desde então, a princesa de Gales não tem participado de eventos oficiais nem sido vista publicamente.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.