William e Kate se ausentam de importante reunião da família real
O tradicional evento da família real que o príncipe William e Kate Middleton faltaram ocorreu no Palácio de Buckingham
atualizado
Compartilhar notícia
Conforme publicou o portal britânico Express nesta quinta-feira (19/12), o príncipe William e Kate Middleton decidiram não comparecer ao almoço anual pré-natalino do rei Charles III. O tradicional evento da família real ocorreu no Palácio de Buckingham. Segundo o tabloide, os príncipes de Gales optaram por ficar em Norfolk, condado inglês a 215 quilômetros de distância de Londres.
“Acredita-se que eles já estejam em Norfolk e sempre planejaram estar”, escreveu o portal. Ao Express, uma fonte real compartilhou que os príncipes de Gales estão “ansiosos” para passar o Natal em Sandringham com os membros da realeza “como de costume”. A ausência do casal no evento corroborou com os boatos de atritos entre o rei Charles e o primogênito, William.
O rei Charles acenou ao passar pelos portões do Palácio de Buckingham. Após o monarca, os duques de Edimburgo, o príncipe Edward e Sophie Rhys-Jones, chegaram à sede da monarquia. “No almoço privado de hoje, o monarca convidará a família inteira, que não se juntará ao rei na propriedade de Sandringham na próxima semana”, pontuou o portal Express.
Outra ausência confirmada é a do príncipe Andrew, irmão do rei. O duque de York precisou faltar a ocasião após ser associado a um suposto espião chinês. Ele e a ex-esposa, Sarah Ferguson, estavam na lista de convidados do evento, mas o casal “foi persuadido que seria mais sensato não comparecer”. O tabloides destacou que Charles se sentiu aliviado com o não comparecimento.
Ciúmes
Filho mais velho do rei do Reino Unido, William assumirá automaticamente o cargo de chefe da monarquia quando o pai morrer ou caso venha a abdicar do trono. Conforme um informante, o príncipe passou a mexer os pauzinhos da transição por conta da idade avançada e do diagnóstico de câncer de Charles.
A US Weekly escreveu: “Uma competição complexa está se desenrolando entre pai e filho enquanto eles navegam pelos sussurros da mudança e pela inevitável sucessão de William”. A revista questionou: “Ele vai ofuscar Charles?”. A publicação revelou detalhes da “luta pelo poder entre Charles e William.”
De acordo com a publicação, a preparação do príncipe William quanto à transição do trono teria “mudado a dinâmica” da relação familiar. “Charles quer ser o monarca há décadas. Apesar de estar lutando contra o câncer, ele não deixa que isso atrapalhe seu desejo de ser bem-sucedido no trono ou de ser um líder dinâmico”, complementou.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.