William e Kate reproduzem beijo “esquisito” de Charles e Diana
Primogênito de William e Diana, William refez uma cena com a esposa, Kate Middleton, protagonizada por seus pais em 1985
atualizado
Compartilhar notícia
Passados 38 anos, William e Kate Middleton reproduziram uma cena considerada “esquisita” pela imprensa em 1985. Os futuros reis do Reino Unido repetiram, na última quinta-feira (6/7), um episódio protagonizado pelo o então príncipe Charles e pela saudosa princesa Diana à época em que eram casados.
William e Kate se cumprimentaram com um beijo na bochecha ao fim de uma partida da Royal Charity Polo Cup 2023, realizada no Guards Polo Club, na Inglaterra. Ao conferir o episódio recente dos príncipes de Gales, a mídia lembrou do momento entre Charles e Diana.
Entre as coincidências está o número 4 usado por Charles em 1985 e por William atualmente. O beijo de William e Kate não passou despercebido por recordar a cena de Charles e Diana. O instante de afeto do ex-casal na década de 1980 chamou a atenção em razão da reação de Lady Di.
Ao receber o beijo do então esposo, Diana fez uma cara de desconforto e inquietação. Charles e Lady Di selaram a união matrimonial em 1981. Eles tiveram dois filhos, William e o caçula, o príncipe Harry. Anos depois, o casal se separou e a oficialização do divórcio veio em 1996, um ano antes da princesa morrer vítima de um acidente de carro.
A história se repete?
Ao término da competição de polo, Kate Middleton entregou à equipe ganhadora um troféu e aproveitou para parabenizar o marido por fazer o “gol” da vitória com um abraço e um beijo na bochecha. A troca de afeto rendeu uma análise da especialista em linguagem corporal Judi James.
Ao portal britânico MailOnline, Judi revelou que o príncipe não estava confortável em receber as saudações da esposa. Na avaliação da expert, William cumprimentou Kate como se estivesse falando com um conhecido. Ela lamentou o futuro rei ter dado um beijo desajeitado na cônjuge.
“Kate parece muito mais confortável cumprimentando o marido com o beijo. William, por sua vez, apesar de se aproximar, curvar os ombros, inclinar-se para a frente e realizar um gesto de abraço, mantém as coisas mais formais quando chega até ela”, notou a especialista.
Pela observação de Judi, a situação mostrou que William “anda autoconsciente” ao interagir com Kate Middleton, o que rememora a crise no casamento vivenciada por Charles e Diana à época. “Existem três razões bastante práticas para isso: em primeiro lugar, o beijo na bochecha é um ritual que muitas vezes confunde os homens.”
A expert listou que o polo é um esporte machista, motivo para o príncipe William não demonstrar afeto à esposa. “Por último, ele de estar tristemente ciente dos beijos icônicos, mas reveladores, de seu pai com sua mãe em eventos semelhantes”, mencionou Judi.
William e Kate são casados há 12 anos. Antes de trocarem as alianças, eles namoraram por quase 10 anos. Os dois têm três filhos, George, Charlotte e Louis, com 9, 8 e 5 anos, respectivamente. Recentemente, o portal português Flash! publicou sobre o príncipe ter um caso extraconjugal.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.