William e Kate planejaram futuro da princesa Charlotte fora da realeza
Criança mais rica do mundo, a princesa Charlotte ocupa a terceira colocação da linha de sucessão do trono britânico
atualizado
Compartilhar notícia
Editor de realeza no portal britânico Daily Mail, Richard Eden escreveu em um artigo que chegou a escutar de fontes próximas ao príncipe William e Kate Middleton sobre os planos do casal para a fase adulta da filha, a princesa Charlotte, atualmente com 7 anos. A menina ocupa a terceira colocação da linha de sucessão do trono britânico, ficando atrás do pai e do irmão mais velho, George, de 9.
Conforme destacou o informante a Eden, William e Kate analisaram a situação em que a filha poderá não representar a família real. “Pelo o que ouvi, os príncipes de Gales querem que Charlotte cresça com a expectativa de conseguir um emprego e não ser um membro da realeza em tempo integral”, enfatizou. Quem atua na monarquia dessa forma são as princesas Beatrice e Eugenie, filhas de Andrew.
“Esse caminho para a jovem princesa estaria de acordo com a visão de seu avô, o rei Charles III, de ter uma monarquia mais enxuta”, contou o expert em assuntos da dinastia Windsor.
Ao contrário do atual soberano, Richard Eden comentou que preferiria ver o núcleo trabalhador da família real com mais integrantes. “Eles realizariam mais compromissos oficiais e conheceriam mais membros do público”, imaginou.
Caso o plano de William e Kate para Charlotte se concretize futuramente, a princesa será a primeira da família real a seguir esse protocolo na história da monarquia. Quem deverá ser direcionador a tomar a mesma decisão é o caçula dos príncipes de Gales, Louis, com 4 anos. “Se sua irmã não for da realeza trabalhadora, improvável que o príncipe Louis seja um membro do núcleo”, ressaltou Eden.
Independentemente de integrar ou não a trupe real trabalhadora, Charlotte deverá herdar o importante título de princesa real quando a tia-avó paterna morrer, no caso, Anne, atual detentora do status. Segundo o especialista real Duncan Larcombe, a denominação da realeza é tradicionalmente concedida à filha mais velha do monarca. A menina lidera o topo da lista de crianças mais ricas do mundo.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.