metropoles.com

William e Kate exigiram resposta “dura” do palácio após fala de Meghan

William e Kate Middleton pressionaram o palácio a emitir uma resposta “dura” após a entrevista de Harry e Meghan à Oprah Winfrey em 2021

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Members Of The Royal Family Attend Events To Mark The Centenary Of The RAF
1 de 1 Members Of The Royal Family Attend Events To Mark The Centenary Of The RAF - Foto: null

O príncipe William e a esposa, Kate Middleton, pressionaram o palácio a emitir uma resposta “dura” após a entrevista de Harry e Meghan à Oprah Winfrey em 2021. De acordo com o site Page Six, depois que o programa foi ao ar no Reino Unido, o então duque e a duquesa de Cambridge se reuniram com funcionários da família real para abordar o assunto, a fim de lidar com as “alegações incendiárias dos Sussex”, segundo o escritor real Valentine Low em seu livro Courtiers.

Na entrevista à Oprah, Harry e Meghan alegaram que um membro não identificado da realeza questionou a cor da pele de seu filho ainda não nascido, o príncipe Archie. A ex-atriz afirmou que houve “várias” conversas centradas na cor da pele da criança.

O jornalista Valentine Low, que cobre a família real para o The Times desde 2008, escreveu que o rascunho da declaração oficial do palácio não incluía, naquele ponto, a frase que se tornaria famosa logo mais tarde, de que “algumas lembranças podem variar”.

Príncipe Harry, Meghan Markle e Oprah Winfrey
Clique da entrevista de Harry e Meghan à apresentadora Oprah Winfrey

O comunicado divulgado pela falecida rainha Elizabeth II, à época, dizia: ‘“Toda a família está triste ao saber como os últimos anos foram desafiadores para Harry e Meghan”.

“As questões levantadas, particularmente a de raça, são preocupantes. Embora algumas lembranças possam variar, elas são levadas muito a sério e serão abordadas pela família em particular”, continuou.

Na imagem, Harry e Meghan estão de mãos dadas em evento de gala. Ele está usando um terno preto e ela está com o cabelo amarrado em coque e usando um vestido todo vermelho - Metrópoles
Príncipe Harry e Meghan Markle

“Harry, Meghan e Archie sempre serão membros muito amados da família”, finalizava o comunicado.

Embora houvesse alguma preocupação em entrar em um “olho por olho” com os Sussex, William e Kate deixaram claro sua posição sobre o assunto. “Eles queriam que fosse um pouco mais forte”, disse uma fonte a Valentine Low. “Os dois tinham a mesma opinião de que precisávamos de algo que dissesse que a instituição não aceitava muito do que havia sido dito”, acrescentou.

O escritor explica que o primogênito de Charles enfatizou que os cortesãos criaram uma maneira contundente “de garantir que estamos dizendo que isso não existe”. E Kate estava “logo atrás dele nisso”.

Princesa e príncipe de Gales, Kate Middleton e William na coroação do rei Charles III

O secretário particular de William, Jean-Christophe Gray, foi o autor da famosa frase e, uma vez adicionada, foi a então Duquesa de Cambridge quem insistiu que permanecesse. “Foi Kate quem claramente deixou claro: ‘A história julgará esta declaração e, a menos que esta frase ou uma frase semelhante seja incluída, tudo o que eles disseram será considerado verdadeiro’”, pontuou o jornalista.

O novo rascunho foi enviado ao Palácio de Buckingham para aprovação e, algumas horas depois, chegou a notícia de que a rainha havia aceitado.

A fonte lembrou que esse foi mais um exemplo de quão “mais dura” a esposa de William é do que parece, e que a agora princesa de Gales está “jogando o jogo” e entende que este é o trabalho de sua vida, já que um dia será rainha.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?