William e Kate ensaiam para a coroação de Charles com os três filhos
George, Charlotte e Louis participarão da coroação de Charles III, a ser realizada no sábado (6/5), em Londres. O rei é avô do trio infantil
atualizado
Compartilhar notícia
Na manhã desta quarta-feira (3/5), o príncipe William e Kate Middleton se dirigiram à Abadia de Westminster, em Londres, capital da Inglaterra, para o ensaio da coroação do rei Charles III, a ser realizada neste sábado (6/5). O casal estava acompanhado dos três filhos, George, Charlotte e Louis, de 9, 8 e 5 anos, respectivamente.
O monarca britânico também compareceu à igreja. Em cliques feitos por paparazzi, o rei Charles aparece sorridente ao lado de um clérigo antes de entrar no templo religioso. Ainda compareceram ao ensaio a esposa do soberano, a rainha consorte Camilla, e a irmã, a princesa Anne.
O que se sabe até então é que William ajudará o pai a vestir os tradicionais trajes usados na coroação. George, por sua vez, atuará como pajem de honra do avô. Já Charlotte e Kate estarão na procissão das carruagens, assim como o príncipe Louis.
Ver essa foto no Instagram
“A família inteira parecia relaxada e feliz ao chegar, conversando com membros da igreja”, publicou o portal britânico The Mirror em um artigo. O tabloide destacou a conduta dos integrantes da realeza devido a um episódio ocorrido na noite anterior, nessa terça-feira (2/5).
Entenda
Um homem foi preso por ter jogado cartuchos de espingarda no pátio do Palácio de Buckingham. O episódio aconteceu nessa terça-feira (2/5), conforme publicou o jornal britânico The Sun. A propriedade londrina é a sede da monarquia inglesa.
De acordo com fontes, o indivíduo, ao se aproximar dos portões do palácio, esbravejou: “Vou matar o rei”. Em seguida, ele jogou itens “suspeitos de serem cartuchos de espingarda” no gramado do castelo. A Polícia Metropolitana de Londres agiu imediatamente a fim de conter o homem de 60 anos.
“Testemunhas relataram ter visto o homem jogar ‘uma série de itens’ no terreno antes de ser arrastado pela polícia”, publicou o tabloide britânico.
Ainda segundo o The Sun, o homem foi revistado por agentes policiais, que encontraram uma faca na mochila do indivíduo e, também, dois passaportes, um telefone, uma carteira, chaves e uma carta marrom. “Oficiais realizaram uma explosão controlada da bolsa por precaução, após fazerem uma avaliação”, disse a polícia ao site.
Na hora do incidente, não havia membros da realeza britânica no Palácio de Buckingham. Por conta da situação, cordões de isolamento foram instalados ao redor da propriedade real. No sábado (6/5), o rei Charles sairá do castelo em direção à Abadia de Westminster, onde ocorrerá o culto religioso da coroação.
Buckingham Palace suspect revealed as dog breeder https://t.co/DMrkK4Qy05 pic.twitter.com/wo12WLondy
— The Sun (@TheSun) May 3, 2023
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.