William e Kate começam a se preparar para assumir reinado mais cedo
A revista People detalhou sobre a missão de William e Kate como próximos chefes da monarquia britânica
atualizado
Compartilhar notícia
Conforme publicou a revista People, Kate Middleton passou a olhar para o futuro e “navegar rumo à nova realidade” que está cada vez mais próxima: tornar-se rainha consorte do Reino Unido. Em um artigo, a publicação destacou que a princesa de Gales e o marido, o príncipe William, começaram a se preparar para a missão de chefiar a monarquia britânica.
À People, a biógrafa real Sally Bedell Smith analisou o reinado de Charles, que está com 76 anos, e as possíveis movimentações de William e Kate. “Embora o rei esteja cumprindo seus deveres com determinação típica, ele teve que aceitar limitações durante seu tratamento de câncer”, salientou.
“Como resultado, William tem assumido mais responsabilidades, e ele e Kate têm se preparado para seus papéis futuros mais cedo do que esperavam”, prosseguiu Sally. Segundo a revista, os planos da transição da sucessão do trono de Charles para o primogênito “continuam sendo feitos nos bastidores”.
No artigo, a People ponderou que “William e Kate” ficaram mais “cientes dos papéis em evolução” no último sábado (7/12), quando o príncipe representou o pai no evento oficial de reabertura da Catedral de Notre-Dame, em Paris. Na ocasião, o próximo rei do Reino Unido se juntou a líderes mundiais e teve uma reunião com o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.
“A instituição para o trono inevitavelmente virá, embora continue sendo um caminho complexo e cuidadosamente considerado”, reforçou a People. Recentemente, a revista US Weekly publicou sobre Charles sentir ciúmes de William após o início do processo de transição da Coroa britânica.
Ciúmes
Filho mais velho do rei do Reino Unido, William assumirá automaticamente o cargo de chefe da monarquia quando o pai morrer ou caso venha a abdicar do trono. Conforme um informante, o príncipe passou a mexer os pauzinhos da transição por conta da idade avançada e do diagnóstico de câncer de Charles.
A US Weekly escreveu: “Uma competição complexa está se desenrolando entre pai e filho enquanto eles navegam pelos sussurros da mudança e pela inevitável sucessão de William”. A revista questionou: “Ele vai ofuscar Charles?”. A publicação revelou detalhes da “luta pelo poder entre Charles e William.”
Segundo a publicação, a preparação do príncipe William quanto à transição do trono teria “mudado a dinâmica” da relação familiar. “Charles quer ser o monarca há décadas. Apesar de estar lutando contra o câncer, ele não deixa que isso atrapalhe seu desejo de ser bem-sucedido no trono ou de ser um líder dinâmico”, complementou.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.