William é convidado, mas Harry é excluído de jantar com o rei Charles
O encontro aconteceu na noite da morte da rainha Elizabeth II, em 8 de setembro; o neto da monarca ficou de fora
atualizado
Compartilhar notícia
Uma fonte real afirmou ao comentarista do Daily Mail Richard Kay que o príncipe Harry não foi convidado para um jantar com o novo rei da Inglaterra, Charles III, ao qual William participou. O encontro aconteceu na noite da morte da rainha Elizabeth II, em 8 de setembro. De acordo com o especialista, “dois jantares estavam sendo realizados na propriedade real naquela noite e havia uma divisão clara: um era para o novo rei e seu herdeiro, o outro era para o resto da família”.
Lado a lado
Os príncipes William e Harry, que travam uma batalha familiar desde que o caçula abdicou da realeza e concedeu uma entrevista bombástica, foram vistos juntos no último sábado (10/9) no Castelo de Windsor. Acompanhado das esposas, eles participaram de homenagens à rainha.
Uma fonte real disse que William, que desde então se tornou príncipe de Gales, “achou que era uma importante demonstração de unidade em um momento incrivelmente difícil para a família”. O biógrafo dos Sussex, Omid Scobie, tuitou que o atual príncipe de Gales havia tomado a decisão de convidar Harry e Meghan “na última hora”.
Todos os quatro membros da realeza levaram buquês de flores para contribuir com as homenagens e apertaram a mão de pessoas que vieram conhecê-los.
O comentarista real Richard Fitzwilliams declarou ao Sun Online que a aparição conjunta sugere que os irmãos estão fazendo progressos na cura de mágoas causadas pelo que os britânicos chamaram de Megxit, entre outras polêmicas. Ele descreveu a presença de Harry e Meghan na caminhada como uma “surpresa sensacional”.
O especialista completou que é “muito possível” que Harry assuma um papel “ativo” nos próximos arranjos para o período de luto da rainha. Ambos estão hospedados no Castelo de Windsor.
“Esta é uma surpresa sensacional, vê-los juntos em Windsor olhando as homenagens a um dos maiores de nossos monarcas”, opinou Richard Fitzwilliams.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.