William confrontou a rainha sobre detalhes do casamento com Kate
Os duques de Cambridge selaram a união matrimonial em um enlace na Abadia de Westminster. William e a rainha brigaram antes do casamento
atualizado
Compartilhar notícia
No próximo dia 29, o príncipe William e Kate completam bodas de aço, ou seja, 11 anos de casados. Eles selaram a união matrimonial em um majestoso enlace na Abadia de Westminster. Segundo o portal The Mirror, nem tudo foram flores no casório e houve até discussão do noivo com a avó paterna, a rainha Elizabeth.
De acordo com o tabloide, avó e neto entraram em embate por conta da roupa do noivo. Vale lembrar que vários detalhes da cerimônia devem passar pelo crivo da monarca britânica. Em entrevista concedida após o enlace, o duque de Cambridge admitiu ter sido forçado a recuar e seguir à risca os desejos da soberana. A rainha Elizabeth não quis que William vestisse a primeira escolha de roupa. Na época, o príncipe revelou: “O que eu realmente queria usar era o casaco da Guarda Irlandesa”.
Dois meses antes do enlace, William recebeu a nomeação de coronel do regimento e, por essa razão, a monarca quis que o neto surgisse no casamento com a túnica vermelha. “Tivemos algumas discussões sobre esse assunto, mas, como aprendi crescendo, você não mexe com a sua avó. O que ela diz fazemos”, destacou o príncipe. Elizabeth não foi totalmente ríspida com os noivos, e chegou a deixar algumas tradições de lado.
Descubra 9 regras implacáveis da rainha para os casamentos da realeza
Os pombinhos tiveram o aval da rainha para elaborar a própria lista de convidados. Um ano após a união religiosa, William confidenciou que, na primeira reunião, recebeu uma lista com centenas de nomes desconhecidos. “Os preparativos estavam rapidamente ganhando força para o casamento. Recebi uma lista de 777 nomes e nenhum deles eu conhecia”, relembrou o duque de Cambridge.
Ao ver a listagem, William resolveu telefonar para a avó e questionou: “Eu não estava muito feliz com isso, então liguei [para a rainha] em busca de um pouco de apoio moral”. A soberana não só ouviu o neto, como também fez uma sugestão: “Ela disse: ‘Não seja tão ridículo, livre-se da lista e comece pelos seus amigos'”. Atualmente, o casal é pai de três herdeiros, George, Charlotte e Louis, com 8, 6 e 3 anos, respectivamente.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.